sábado, 21 de maio de 2011

É Amanhã!

Neste domingo começa Roland-Garros.



De Recife.

Por Anderson Moura.

21/05/12 - Amanhã, 22, começaremos a acompanhar o bom e velho Torneio de Roland Garros, o segundo Grand Slam do ano. Muitas expectativas, pois Novak Djokovic pode se tornar o novo número 1 do ranking ATP, mas Rafael Nadal já disse que irá fazer de tudo para isso não acontecer: "Não tenho medo do Djokovic!", dispara o espanhol, que pode igualar o recorde de maior vencedor do torneio que é do sueco Björn Borg, com seis títulos. Muito tempero para uma grande disputa. Ainda teremos Roger Federer e Andy Murray que correm por fora por um título em Paris.



Roger Federer



Andy Murray

Rafael Nadal é segundo maior vencedor do Torneio, com 5 títulos. Na temporada passada levou o caneco ao vencer o sueco Robin Soderling, por 3 sets a 0, com parciais 6/4, 6/2 e 6/4. Vamos também torcer para os nossos brasucas, principalmente para Thomaz Bellucci, que ainda colhe bem os frutos das semi em Madri e chega confiante em uma boa participação.


Thomaz Bellucci

HISTÓRIA DE UM DOS MAIORES GRAND SLAM DO MUNDO!


Tem seu nome em homenagem a Roland Garros, jogador de tênis francês e pioneiro da aviação.

Com o Open da Austrália, o Torneio de Wimbledon e o US Open, o torneio de Roland Garros compõe os quatro torneios do Grand Slam de tênis. É disputado em quadra de saibro, em melhor de 5 sets para os homens e 3 sets para as mulheres. Em 1968, o torneio de Roland Garros foi o primeiro torneio do Grand Slam a ser "aberto", permitindo a participação tanto de amadores como de profissionais.


O campeonato foi disputado no Stade français em 1925 e 1927, no Racing club de France em 1926, e tem sido realizado no estádio de Roland-Garros desde 1928. Antes de 1925, o torneio dos homens era reservado exclusivamente aos membros de clubes franceses de tênis, assim como o das damas antes de 1920.


Esta superfície, lenta, e a ausência de tie-break no último set podem levar a partidas com duração de várias horas e com escores bastante elevados, como o da partida entre os franceses Fabrice Santoro e Arnaud Clément, disputada dia 25 de maio de 2004, que durou 6 horas e 22 minutos, com um resultado de 16/14 no 5º set.


O maior vencedor do Grand Slam de Roland-Garros é o sueco Björn Borg, com seis títulos, nos anos de 1974/75/78/79/80/81.



Björn Borg



Nadal


Djokovic

0 comentários :

Postar um comentário