Neste domingo começa Roland-Garros.
De Recife.
Por Anderson Moura.
21/05/12 - Amanhã, 22, começaremos a acompanhar o bom e velho Torneio de Roland Garros, o segundo Grand Slam do ano. Muitas expectativas, pois Novak Djokovic pode se tornar o novo número 1 do ranking ATP, mas Rafael Nadal já disse que irá fazer de tudo para isso não acontecer: "Não tenho medo do Djokovic!", dispara o espanhol, que pode igualar o recorde de maior vencedor do torneio que é do sueco Björn Borg, com seis títulos. Muito tempero para uma grande disputa. Ainda teremos Roger Federer e Andy Murray que correm por fora por um título em Paris.
Roger Federer
Andy Murray

Thomaz Bellucci
HISTÓRIA DE UM DOS MAIORES GRAND SLAM DO MUNDO!
Tem seu nome em homenagem a Roland Garros, jogador de tênis francês e pioneiro da aviação.
Com o Open da Austrália, o Torneio de Wimbledon e o US Open, o torneio de Roland Garros compõe os quatro torneios do Grand Slam de tênis. É disputado em quadra de saibro, em melhor de 5 sets para os homens e 3 sets para as mulheres. Em 1968, o torneio de Roland Garros foi o primeiro torneio do Grand Slam a ser "aberto", permitindo a participação tanto de amadores como de profissionais.
O campeonato foi disputado no Stade français em 1925 e 1927, no Racing club de France em 1926, e tem sido realizado no estádio de Roland-Garros desde 1928. Antes de 1925, o torneio dos homens era reservado exclusivamente aos membros de clubes franceses de tênis, assim como o das damas antes de 1920.
Esta superfície, lenta, e a ausência de tie-break no último set podem levar a partidas com duração de várias horas e com escores bastante elevados, como o da partida entre os franceses Fabrice Santoro e Arnaud Clément, disputada dia 25 de maio de 2004, que durou 6 horas e 22 minutos, com um resultado de 16/14 no 5º set.
O maior vencedor do Grand Slam de Roland-Garros é o sueco Björn Borg, com seis títulos, nos anos de 1974/75/78/79/80/81.

Björn Borg

Nadal

Djokovic



0 comentários :
Postar um comentário