sábado, 23 de abril de 2011

Vitória "à Corinthiana"

João Vitor,
de Belo Horizonte.

No sofrimento, Timão bate o Oeste no Pacaembu lotado e é Semifinalista do Paulistão 2011.


No esquema de Tite, Jorge Henrique compõe o setor esquerdo do Corinthians. Função parecida com a de Luan, no Palmeiras de Felipão. Na teoria, o Timão vinha num 4-2-2-2. Na prática, o esquema variava muito. Um 4-2-3-1, com Jorge Henrique, Bruno César e Dentinho invertendo posições à frente da área e mantendo Liédson isolado. Paulinho também saía muito. Um 4-1-4-1, com Paulinho compondo a linha de frente do meio campo.

Já o Oeste vinha num 3-6-1, privilegiando a marcação e tentando explorar as jogadas aéreas. O Corinthians se aproveitava da fragilidade da equipe de Itápolis para forçar o erro na saída de bola. Em um desses erros, Bruno César roubou, tocou para Dentinho que, de letra, deu passe para Paulinho que recebeu e colocou Liédson na cara do gol. Mais um do artilheiro do Paulistão 2011. 11 gols em 12 jogos. 1 a 0 para o Corinthians.

A diferença na qualidade das equipes era nítida. Enquanto o Oeste se retrancava e seus jogadores tentavam resolver a partida individualmente, o Corinthians jogava coletivamente.

Os destaques do jogo eram Leandro Castan e Bruno César.

O Timão quase ampliou aos 27 minutos. Dentinho deu passe para Liédson que, sem ângulo, rolou para Bruno César que chutou. A zaga salvou em cima da linha.

Paulinho também se destacava. Bons passes na ofensiva corinthiana. Os zagueiros do Corinthians também saíam para o jogo, chegando como elemento surpresa.

Era quase impossível marcar Liédson. Sempre entrando em diagonal, iludia a defesa do Oeste que na maioria das vezes se postava em linha.

Mas o Corinthians também errou. Errou e deu a única chance ao Oeste. Após erro na saída de bola do Timão, a bola sobrou para Fábio Santos que finalizou de canhota, de primeira. A bola bateu à frente de Júlio César, o que dificultou a defesa. 1 a 1. Décimo gol do atacante do Oeste.


No início da segunda etapa, Dentinho sentiu uma indisposição estomacal e foi substituído por Willian, que entrou para mudar o jogo. Logo na primeira jogada do atacante, o cruzamento para Liédson. A zaga cortou, no rebote, Alessandro soltou a bomba para a linda defesa de Fábio.

Oeste continuava pecando em jogadas individuais. No contra golpe do Corinthians em altíssima velocidade, Bruno César tocou para Liédson que chutou cruzado. Fábio fez a defesa. No rebote, Bruno César dominou e chutou para Paulo Miranda salvar em cima da linha. Quase o segundo gol do Timão.

Aos 19', o tão esperado gol sai. Willian recebe de Chicão, dá um "drible da vaca" no zagueiro e marca um golaço. Belíssimo gol do garoto Willian. Um centroavante com muita qualidade. 2 a 1 para o Corinthians. Terceiro gol de William.

Na esperança de pelo menos buscar um empate no jogo, o técnico Luís Carlos Martins promoveu a entrada de dois atacantes. Reinaldo e Mazinho entraram nos lugares do lateral direito Dedê e do volante Márcio Passos. O Oeste, na teoria, passava a jogar num 4-3-3.

Reinaldo quase aproveitou para marcar em sua primeira chance. A zaga do Corinthians errou e o camisa 17 do Oeste chutou para fora.

A equipe de Itápolis ainda ensaiou uma pressão ao fim do jogo. Sem sucesso. Festa corinthiana para mais de trinta mil pessoas no Pacaembu. Corinthians 2x1 Oeste.

Ficha do Jogo:

Corinthians 2x1 Oeste

1-Júlio César

2-Alessandro

3-Chicão

4-Leandro Castán

6-Fábio Santos

5-Ralf

8-Paulinho

7-Jorge Henrique (16-Danilo)

10-Bruno César (17-Morais)

11-Dentinho (18-Willian)

9-Liédson

1-Fábio

3-Cris

4-Paulo Miranda

5-Adriano

2-Dedê (17-Reinaldo)

7-Dionísio

8-Márcio Passos (18-Mazinho)

11-Marino

10-Roger

6-Fernandinho

9-Fábio Santos (16-Alex William)

Técnico: Tite

Técnico: Luís Carlos Martins

Público pagante: 28.025

Público Presente: 31.192

Renda: 932.511,00

Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson José de Moraes

“O Dono do Jogo”

Bons passes, movimentação e finalização. Paulinho comandou o meio campo do Timão e por isso foi “o Dono do Jogo”


Fotos: Gazeta Press / Léo Pinheiro - Terra

Ouça o gol da vitória Corinthiana, marcado por Willian e narrado por Deva Pascovicci, da Rádio CBN:

0 comentários :

Postar um comentário