quinta-feira, 7 de abril de 2011

"Vai com determinação!"

Matheus de Oliveira,
de Belo Horizonte:


Foi sofrido, doído, dramático, mas o Vasco conseguiu passar pelo pequeno valente ABC de Natal.

(Foto: Portal Terra)

O jogo começou como se poderia mesmo imaginar, o Vasco precisando do resulado foi pra cima e o ABC felez com o empate ficou na retaguarda esperando o contra-ataque. Mas, mesmo com a retranca armada pelo ABC, o Vasco poucas vezes conseguia chegar com perigo e arriscava chutes de fora da área, mas a pontaria não ajudava.

O ABC, por sua vez, num lance isolado, como pretendia, achou um gol pra calar a torcida vascaína e dar mais tranquilidade aos potiguares. Aos deizoito minutos, Cascata recebe pela ponta direita nas costas do lateral Alan que fica batido no lance. Penetra em diagonal e bate cruzado no canto esquerdo de Fernando Prass, emudecendo o São Januário. ABC, 1 a 0.

Com os visitantes armando uma barreira quase intransponível na entrada da grande área, era hora de Éder Luís, Felipe e Diego Souza chamarem a responsabilidade para procurar uma tabela e desarmar o a defesa do ABC, mas insistiam em arremates de longa distância que nada resltavam. O Vasco era melhor, mas o perigo passva longe da meta potiguar. Felipe armava as jogadas da equipe e começou a fazer o time jogar pelas laterais onde era mais provável que as jogadas dessem certo, principalmente quando se tem um bom cabeceador como Alecsandro.

Mas nem assim o Vasco chegou ao apse do futebol. A bola não entrava. A torcida parecia querer fazer o time ganhar no embalo dos gritos e cantos entusiasmados. O ABC não estava assustado com a torcida cruzmaltina e seguia jogando com tranquilidade e inteligência. Já o Vasco, parecia cada vez mais nervoso por ver o tempo passar e com o placar não favorável.

O segundo tempo começa e, logo aos quatro minutos, Ramon invade a área pela esquerda, quando chega o marcador ele se joga, sem mesmo que Thiago Garça fizesse a carga faltosa. Se não bastasse o penalti mal marcado, o árbitro Emerson de Almeida Ferreira expulsou o zagueiro do ABC dando-o o segundo amarelo. Na cobrança, Alecsandro bateu no centro do gol, rasteirinho e converteu para os cariocas. O Vasco chega ao empate.

O resultado ainda não dava a classificação ao Vasco que precisara apenas de mais um gol e no embalo da torcida foi com tudo em busca do trunfo. Alecsandro teve duas oportunidades, mas foi parado pelo goleiro Welligton.

Aos trinta e dois minutos o alívio. Éder Luís invade a área em direção à linha de fundo e cruza. Bernardo ajeita desajeitadamente na barriga e fuzila a bola pro fundo do gol. A torcida foi à loucura, um verdadeiro ecstasi coletivo em São Januário. O Vasco estava se classificava (como se classificou) para a próxima fase da Copa do Brasil.

(Foto: Portal Terra)

A partir daí foi só no toque de bola. Com um jogador a mais dentro de campo, o Vasco não procurava fazer mais um, pois sabia que correria risco de contragolpes, mas também não dava oportunidades para o ABC.

Ouça aqui a emoção do segundo gol Vascaíno, narrado por Fernando Bonan da Rádio Globo RJ:

Vasco 2x1 ABC - Bernardo - Narração de Fernando Bonan R. Globo RJ by oliveirasouza

Ficha do Jogo:

Vasco: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon (Marcio Careca); Romulo, Fellipe Bastos (Bernardo), Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro (Leandro). Técnico: Ricardo Gomes

ABC:
Wellington; Piu, Thiago Garça, Irineu e Renatinho Potiguar; Basílio, Bileu, Reinaldo (Alessandro) e Cascata (Gabriel Silva); Ederson (Jackson) e Leandrão. Técnico: Leandro Campos
Estádio: São Januário

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Fabiano da Silva Ramires
Público: 15.315 pagantes (18.009) Renda: R$ 241.500,00.

0 comentários :

Postar um comentário