sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sem dar chances para o azar, Botafogo vence o Paraná

João Vitor,
de Belo Horizonte.

O Botafogo venceu a equipe do Paraná Clube, na noite de quarta (6) pelo placar de 3 a 0. Com os atacantes atuando de forma inspirada. Herrera serviu Loco Abreu por duas vezes e Caio, que entrou na segunda etapa, também deixou o dele. O Botafogo enfrentará o Avaí na próxima fase.

Loco Abreu marcou por duas vezes na partida. (Foto: Agência Globo)

O glorioso alvinegro carioca já havia conquistado bom resultado na primeira partida, quando venceu por 2 a 1, em Curitiba. Poderia perder por 1 a 0 que ainda se classificaria. Mas o Botafogo não quis saber de jogar "com o regulamento debaixo do braço."

O lado esquerdo do Botafogo era uma boa alternativa para as investidas em velocidade.

Aos 10 minutos, em uma jogada ensaiada dos cariocas, Antônio Carlos cabeceou para o meio e Herrera perdeu gol incrível. O argentino estava sozinho na área, mas mandou por cima. O suficiente para se ouvir algumas vaias vindas da arquibancada.

As vaias e a impaciência do torcedor terminariam aos 29 minutos, quando Herrera recebeu de Éverton e cruzou na cabeça de Loco Abreu, que com tranquilidade abriu o placar. 1 a 0.

O Paraná partiu pra cima, buscando o empate. Diego quase marcou aos 33, quando Jefferson fez boa defesa. Nada de mais chances na primeira etapa.

Foto de: Wallace Teixeira/Fotoarena/AE

Na volta para o segundo tempo, o Paraná teve a primeira chance de perigo. Aos 8, Léo finalizou e Jefferson fez grande defesa.

No minuto seguinte, Herrera, o "garçom" da noite, deixou Abreu novamente livre para marcar o segundo do Botafogo.

Aos 22, a chance mais clara do jogo foi perdida. Herrera deixou Éverton sem goleiro para marcar. O meia finalizou e a bola tocou no travessão. Incrível.

O Paraná ainda teria mais uma chance de perigo no jogo, com Diego. Jefferson praticou outra bela defesa.

Mas o Botafogo ainda tinha mais a mostrar. Caio recebeu a bola e se jogou na área. O árbitro marcou pênalti. Ele mesmo cobrou e deu números finais ao jogo. Botafogo 3x0 Paraná.

O segundo gol botafoguense na voz de Edson Mauro da Rádio Globo RJ

Paraná x Botafogo - William - Narração Edson Mauro (R. Globo RJ) by oliveirasouza

Ficha do jogo:

Botafogo: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, João Filipe e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Arévalo, Bruno Tiago (Lucas) e Éverton; Herrera (William) e Loco Abreu (Caio).
Técnico: Caio Júnior.

Paraná Clube: Thiago Rodrigues, Paulo Henrique, Luciano Castan, Rodrigo Defendi e Lima; Serginho, Mendez (Taianan), Douglas Packer (Vinícius), Diego e Kelvin; Léo (Renato Pauli).
Técnico: Ricardo Pinto.

Árbitro: Cléber Wellington Abade
Auxiliares: Vicente Romano Neto e João Nobre Chaves.

Público Pagante: 4962
Renda: R$ 75.645,00

"O Dono do Jogo"
Inspirado, Herreira foi o "garçom". Serviu Abreu por duas vezes. Deu excelente movimentação ao ataque. Por isso, ele foi "o Dono do Jogo".

0 comentários :

Postar um comentário