terça-feira, 12 de abril de 2011

O Jogo da recuperação

Natanna Eduarda,
do Rio de Janeiro.

Botafogo X Avaí se enfrentam nesta quarta-feira pelas oitavas de final da Copa do Brasil.


Após a derrota para o Flamengo no último domingo pelo Carioca, o Glorioso se concentra agora para a partida contra o Avaí pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo desse duelo será nesta quarta-feira, às 19:30 no Engenhão.

Para esse jogo teremos novidades no time titular. Caio entrará no lugar de Bruno Thiago e o Márcio Azevedo ganha oportunidade para começar a partida.

O Botafogo tem esse jogo para superar a situação de ondulação entre a alegria (por ter se classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, com a vitória fácil em cima do Paraná) e a frustração (por ter perdido novamente para o Flamengo pelo Campeonato Carioca, fazendo que o time dependa de outros resultados das partidas para se classificar na Taça Rio).

Para isso, o goleiro Jefferson pede ao time que não priorize mais a jogada aérea, explorando sempre o atacante Loco Abreu, na qual os adversários já a conhecem e ultimamente tem marcado bem.Nessa partida, o goleiro alvinegro diz que é uma boa oportunidade para conseguir a confiança da torcida para a partida de domingo contra o América.

- A responsabilidade aumenta. Temos que buscar uma vitória de qualquer forma em casa para o torcedor voltar a acreditar na gente. Temos a obrigação de fazer um grande jogo na quarta-feira.

O Avaí está em 3º lugar na classificação do Catarinense e vem de vitória contra o Marcílio Dias por 2 a 1 no último domingo. Mas nem tudo são flores. O time Catarinense não poderá contar com o capitão do time Marquinhos Santos, por causa de um desconforto muscular na coxa esquerda. O principal jogador do time foi vetado para o jogo por precaução já que o Avaí tem sequência de jogos pela frente. No lugar dele virá Maurício que faz parte do time da base do Avaí. O volante Marcinho Guerreiro ficará com a braçadeira do time.

E mais desfalques do Avaí: O lateral Gustavo, por opção técnica, Batista por problemas pessoais, Estrada e Leonardo que estão em recuperação de lesão não viajaram com o time para o Rio de Janeiro.

Com o adversário cheio de desfalques, essa será uma boa oportunidade para Botafogo reerguer a sua auto-confiança, fazendo uma ótima partida e explorar novos meios de ataque no time. Assim, recuperando o bom futebol que o fez terminar em ótima posição no Campeonato Brasileiro do ano passado.

0 comentários :

Postar um comentário