sexta-feira, 15 de abril de 2011

No embalo da torcida, Cruzeiro vence o Vôlei Futuro e é finalista da Superliga

João Vitor,
de Belo Horizonte.

O placar foi expressivo. As parciais, não. O Sada Cruzeiro venceu a equipe do Vôlei Futuro de Araçatuba por 3 a 0, em Contagem. A torcida foi uma personagem importante na partida, formando um caldeirão e empurrando a equipe celeste à vitória.

A expectativa era de que as provocações ao central Michael não ocorrecem novamente. Pelo menos foi esse o pedido da diretoria do Cruzeiro, que já fora obrigada a pagar 50 mil reais de indenização pelas ofensas de seus torcedores no primeiro jogo. Em vão. A torcida entoou cânticos como "Doutor, eu não me engano, o Michael é atleticano..." e "Richarlyson", fazendo referência ao jogador do Atlético Mineiro que já se envolveu em algumas polêmicas em que sua opção sexual foi colocada em dúvida. Mas vamos falar do jogo pois é o que importa.

1º set

Um set muitíssimo equilibrado com o Vôlei Futuro sendo prejudicado pelos próprios erros, sobretudo nos saques. Só para se ter uma ideia, a equipe de Araçatuba cedeu nada mais, nada menos do que onze pontos ao Sada. O Cruzeiro chegou a abrir quatro pontos de vantagem, após a segunda parada técnica, mas fechou o set em 25 a 22, numa bola cravada por Douglas.

2º set

Já no segundo set, a equipe do Vôlei Futuro tratou de voltar mais concentrada e jogou um pouco melhor. Após a primeira parada técnica, a equipe paulista chegou a abrir uma vantagem de três pontos que, lentamente, foi diminuída e extinguida pelo Cruzeiro que virou o jogo e fechou em 25 a 23, quando Wallace soltou o braço e na recepção de Camejo, a bola tocou no teto.

3º set

O Cruzeiro controlou e dominou bem a partida no último set. Abrindo quatro pontos de vantagem, deixou-se acomodar e a equipe de Araçatuba buscou o resultado, empatando o jogo e alternando a vantagem. Mas, no fim, a equipe mineira fechou o jogo, num bloqueio sobre Dentinho. 25 a 20.

Ficha do jogo:

Sada Cruzeiro 3x0 Vôlei Futuro
25x22
25x23
25x20

"O Dono do Jogo"
O central Douglas foi essencial para a vitória, marcou 14 pontos e levou o troféu VivaVôlei.

A final acontecerá no domingo de Páscoa, dia 24, às 10 horas da manhã, no Mineirinho, em Belo Horizonte. A venda de ingressos já se inicia amanhã, pela internet e por quatro postos de venda em Belo Horizonte, nas lojas Yoggi.

0 comentários :

Postar um comentário