quinta-feira, 7 de abril de 2011

Nada de zebra! São Paulo derrota o Santa Cruz e está classificado

Isabelly Bragueto,
de São Paulo.

Em um jogo tumultuado, um tanto quanto confuso é verdade, com quatro atletas expulsos, uma pênalti perdido pelo grande Rogério Ceni e com gol salvador de Ilsinho para o time do São Paulo espantar a zebra.



Foto: Agência Estado

Não foi uma tarefa fácil, mas o São Paulo tratou logo de exercer seu favoritismo jogando na bela Arena Barueri. Nos primeiros dez minutos de partida o time paulista já pressionava, mas o time aguerrido do Santa Cruz segurava, até que em jogada de bola parada o zagueiro são -paulino Rhodolfo escorou de cabeça para abrir o marcador, São Paulo 1 x 0 Santa Cruz.

Com o placar já aberto, o time paulista até criou algumas outras boas chances com o menino Lucas e Dagoberto, mas nada que ameaçava a meta do goleiro Tiago Cardoso.

O resultado até então levaria a partida para as penalidades máxima, mas nos últimos minutos do primeiro período o zagueiro do Santa Cruz, André Oliveira fez pênalti em Dagoberto, um pênalti um pouco infantil que ainda lhe resultou no segundo cartão amarelo, logo a expulsão. Com isso, o São Paulo tinha tudo para ir pro intervalo com o placar mais favorável e mais tranqüilo, mas não, o goleiro artilheiro Rogério Ceni preferiu inventar ao invés de fazer o simples, e o goleiro adversário levou a melhor e defendeu a cobrança.

No segundo tempo de partida, o time paulista também sofria para encontrar espaços até o gol, porém o técnico Carpegiani foi ousado em suas alterações, colocando Ilsinho e William nos lugares de Casemiro e Alex Silva. Então em uma jogada bem trabalhada pela dupla que havia saído do banco de reservas, o camisa 77 são - paulino, invadiu a área e concluiu a gol, deixando o marcador em São Paulo 2 x 0 Santa Cruz.

Mas ao contrário do que se imaginava, a partida não ficou mais fácil para o time paulista, o clima esquentou e o começamos a ver foram várias jogadas mais duras, além do confronto particular desde a primeira partida entre Lucas e Everton Sena. Com isso logo os dois foram para o chuveiro mais cedo junto com Renatinho que também havia sido expulso.

Ouça o segundo gol do São Paulo marcado por Ilsinho e narrado por José Silvério:

São Paulo x Santa Cruz - Ilsinho - Narração José Silvério (R. Bandeirantes) by oliveirasouza

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 2X0 SANTA CRUZ

Estádio: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/hora: 6/4/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca
Auxiliares: Márcia B. Lopes Caetano e Wagner de Almeida Santos

Renda/público: R$ 529.051,00 / 21.066 pagantes
Cartões amarelos: Casemiro, Rhodolfo, Dagoberto (SPO); André Oliveira, Landú, Gilberto, Everton Sena, Thiago Matias (SCR)
Cartões vermelhos: André Oliveira, 42'/1ºT (SCR); Renatinho, 38'/2ºT (SCR); Everton Sena, 42'/2ºT (SCR); Lucas, 42'/2ºT (SPO)
GOLS: Rhodolfo, 9'/1ºT (1-0); Ilsinho, 27'/2ºT (2-0)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva (Willian, 22'/2ºT), Miranda e Juan; Casemiro (Ilsinho, 7'/2ºT), Jean, Carlinhos Paraíba e Lucas; Fernandinho (Marlos, 15'/1ºT) e Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Cléber Goiano, Thiago Matias, André Oliveira e Renatinho; Éverton Sena, Jeovânio (Mário Lúcio, 31'/2ºT), Weslley e Natan (Marcus Vinícius, 22'/2ºT); Landú (Thiago Pereira, intervalo) e Gilberto. Técnico: Zé Teodóro.

0 comentários :

Postar um comentário