quarta-feira, 13 de abril de 2011

Mercado da Bola

João Vitor,
de Belo Horizonte.

Especulações ou certezas? Tudo sobre as principais possíveis transferências no Brasil


13/04/11 - Apesar do término da abertura da janela europeia, as equipes brasileiras continuam se movimentando para buscar contratações, tanto em times brasileiros, como em equipes de outros países.

O Atlético Mineiro, por exemplo, ainda busca um lateral direito, um volante e um centroavante. Falava-se muito no lateral Beletti, nome já desmentido pela diretoria. Para o ataque, os nomes de Jonatas Obina, destaque do América de Teófilo Otoni, e Keirrison, atualmente no Santos, são ventilados. Sobre o último, o Atlético ainda espera uma definição em função da troca de treinador na equipe santista.

No América Mineiro, dois nomes são comentados. O volante Gláuber, atualmente na Portuguesa de Desportos, tem contrato com o clube paulista até maio desse ano, e por isso a diretoria do América evita falar sobre a possível transferência, apesar do procurador do jogador confirmar a negociação. O segundo nome pode ser considerado um reforço de peso. O meia Edno, que atualmente é vinculado ao Corinthians, ganhou destaque ao atuar pela Portuguesa em anos anteriores. Edno poderá vir por meio de um possível empréstimo, ainda a ser negociado.

A movimentação no Rio de Janeiro fica por conta do Flamengo. Os rubronegros sonham em contar com as voltas do zagueiro Juan, atualmente no Roma, e Vágner Love, do CSKA. Sem dúvidas, excelentes reforços que poderiam vir apenas após o meio do ano, na próxima abertura de janela.

Por causa da possível perda do centroavante para o Flamengo, está de olho em um outro brasileiro: o centroavante Leandro Damião, do Internacional. Damião estreou pela seleção no mês passado, no amistoso contra a Escócia e vem se destacando pela equipe gaúcha.

Outro jogador que pode voltar a atuar em gramados brasileiros é o zagueiro Henrique. O jogador que é vinculado ao Barcelona e está emprestado ao Racing Santander, pode voltar para o Palmeiras.
Por enquanto, essas são as notícias que movimentam o mercado da bola.

0 comentários :

Postar um comentário