Lucas Fernando,
Com o resultado, o Coelho está próximo da classificação antecipada. A vitória devolveu a vice-liderança ao Coelho, com 19 pontos. Porém, o Atlético ainda poderá ultrapassá-lo no complemento da rodada, já que enfrentará o Democrata, hoje.
Em um primeiro tempo morno e sem chances, América faz gol da vitória
A partida começou insossa, com muitos erros de passe no meio campo. O América não ofereceu perigo ao adversário nos primeiros minutos. O Tupi, por sua vez, forçou as jogadas de bola parada para conseguir o primeiro gol. A primeira oportunidade do Galo Carijó surgiu logo aos 7 minutos. Após cobrança de escanteio de Michel Cury, pelo lado esquerdo, o zagueiro Paulo Roberto cabeceou e a bola passou rente à trave de Flávio.
O centroavante Fábio Júnior foi o encarregado de criar as chances de gol do Coelho. Aos 16 minutos, o artilheiro deu um passe preciso e colocou Marcos Rocha na cara do goleiro Rodrigo. O lateral direito, porém, desperdiçou a jogada e chutou fraco. Depois da investida de Marcos Rocha, o Tupi começou a pressionar o adversário e conseguiu controlar as ações da partida. Aos 28 minutos, outro susto para a defesa do América. Paulo Roberto cabeceou com perigo e a bola passou pelo lado direito de Flávio. Minutos depois, Felipe Cordeiro chutou forte, da intermediária, e o goleiro americano defendeu no susto.
Apesar da pressão, o América conseguiu abrir o placar, aos 36min, em falha da defesa do Tupi. Fábio Júnior tocou a bola para Camilo que, dentro da área, colocou a bola no canto esquerdo e marcou seu segundo gol no Campeonato Mineiro. O Galo Carijó não se abateu e continuou em cima do América. Contudo, as investidas pararam na defesa americana.
O América começou a etapa final da partida com a mesma formação. Já o Tupi, em busca da igualdade no placar, substituiu Edilson pelo atacante Cassiano.
Contudo, foi o América quem começou o segundo tempo de forma fulminante. Aos 9 minutos, Camilo lançou o lateral Rodrigo pela ponta esquerda que, por sua vez, bateu cruzado. O goleiro do Galo Carijó salvou sua meta impedindo o segundo gol americano.
Minutos depois, um lance polêmico. Em lance duvidoso, o atacante Yan, do Tupi, foi empurrado na área, mas o árbitro não assinaliu penalidade. Aos 16min, Mauro Fernandes fez a primeira substituição no Coelho: trocou Luciano por Moisés.
O atacante Yan, revelado nas categorias de base do América, quase complicou a vida do seu ex-clube em dois momentos. Após erro da defesa americana, aos 18 minutos, ele ficou de frente com o goleiro Flávio e finalizou. O arquerio do Coelho fez um verdadeiro milagre e salvou a equipe visitante. O Tupi avançou a marcação, mas esbarrou no bom sistema defensivo do adversário. No final do jogo, Cassiano fez jogada pelo meio e deu um lindo toque no lado direito da área para Yan, que, desequilibrado, chutou por cima do travessão.
O próximo compromisso do América será justamente contra a equipe de Governador Valadares, no dia 10 de fevereiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela décima rodada do Estadual.
Tupi 0 x 1 América
Tupi
Rodrigo; Leo Devanir, Fabrício Soares e Paulo Roberto; Felipe Cordeiro, Assis (Rámon), Claudinho Baiano, Edilson (Cassiano) e Fabiano (Victor Hugo); Michel Cury e Yan.
Técnico: Leonardo Condé
América
Flávio; Marcos Rocha, Otávio, Gabriel e Rodrigo; Nando, Leandro Ferreira, Camilo (Davi Ceará) e Luciano (Moisés); Thiago Silvy (Daniel Lovinho) e Fábio Júnior.
Técnico: Mauro Fernandes
Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora
Data: 2 de abril às 16h
Gols: Camilo aos 36min
Árbitro: Ronei Cândido Alves (FMF)
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF) e Pedro Araújo Dias Cotta (CBF/FMF)
Cartão amarelo: Leandro Ferreira e Moisés (América). Felipe Cordeiro, Cassiano, Fabrício Soares e Cassiano (Tupi)
Pagantes: 1.478
Renda: R$ 8.924
0 comentários :
Postar um comentário