Matheus de Oliveira
de Belo Horizonte
Antes do início da partida, o jogador do Barcelona, Abidal teve sua foto colocada no telão do estádio Santiago Bernabéu e a seguinte frase: "Ânimo Abidal". Há poucos dias o jogador decobriu um câncer no fígado. O jogador será submetido a um cirurgia hoje, para a retirada do tumor.
Falando da partida, Real Madrid e Lyon se enfrentaram pela partida de volta das oitavas da Liga do Campeões. No jogo de ida, A partida ficou empatada por 1 a 1, com isso, os franceses precisavam marcar no Santiago Bernabéu e vencer de pelo menos um gol de diferença para seguirem às quartas. Mas em noite inspirada de Karin Benzema, o Real Madrid quebrou um tabu: há seis Ligas seguidas, os espanhóis não conseguiam passar para a fase oitavas-de-final.
Na primeira etapa, quem trabalhou foi o goleiro Lloris que salvou três boas oportunidades criadas pelos merengues com Özil e Cristiano Ronaldo por duas vezes. Casillas também teve de mostrar porque é o goleiro campeão do mundo quando Toulalan atirou forte da entrada da área e o arqueiro se esticou todo para impedir o tento francês.
O Real jogava melhor e já merecia sair em vantagem para a etapa final. Aos trinta e seis minutos, o lateral-esquerdo Marcelo atingiu o alvo e, desta vez, Lloris não pode evitar. Marcelo pega pela meia esquerda e toaca para Cristiano Ronaldo que devolve para o lateral. Marcelo entra na grande área passa pelo Cris e corta espetacularmente Lovren. Fica de frente para a meta e chuta forte, a bola ainda bate em Llori mas vai pra rede. Real 1 x 0 Lyon.
E só dava Real. Quatro minutos após o gol, Marcelo aparece de novo. Pela ponta esquerda cruza à meia altura para Benzema que pega de primeira. A bola toca no gramado dificultando mais ainda a grande intervenção de Lloris que mandou para escanteio.
No segundo tempo o Real continuou não dando chances ao Lyon. Já nos minutos iniciais, Özil teve duas oportunidades: uma chutou pra fora e outra parou no excelente Lloris.
Aos vinte minutos, Marcelo pela sua intermediária, lança Özil que não consegue pegar, a defesa cochila no lance e vê Benzema sair cara a cara com Lloris (nome que mais citei até aqui, sinal da superioridade do Real) e chuta na saída do goleiro. Real Madrid 2x0 Lyon.
O Lyon tentou a reação, mas na melhor oportunidade criada pela equipe, Casillas estava lá para conferir. Mas, bastou mais uma boboeada para o golpe fatal. Aos trinta e um minutos, Dí Maria fica frente a frente com o goleiro do françês e chuta por cima quando o goleiro saiu pelo chão. Real Madrid 3 x 0 Lyon. "Um abraço!". A fatura estava liquidada.
Na sexta-feira pela manhã, traremos aqui as informações do sorteio em Nyon, na Suíça, que definirá os confrontos das quartas-de-final da competição. As equipes que seguem até aqui na Liga são: Tottehan, Schalke 04, Shakhtar Donetski, Barcelona, Real Madrid, Chelsea, Bayern de Munique e Manchester United.
FICHA DO JOGO:
Real Madrid: Casillas, Sergio Ramos, Carvalho, Pepe e Marcelo; Xabi Alonso e Khedira; Di María (Granero), Özil e Cristiano Ronaldo (Adebayor); Benzema (Diarra). Técnico: José Mourinho
Lyon: Lloris, Reveillere, Cris, Lovren e Ciccokho; Toulalan, Kallstrom, Gourcuff (Pied) e Delgago (Pjanic); Lisandro e Briand (Gomis). Técnico: Claude Puel
Estádio: Santiago Bernabéu (ESP)
Árbitro: Damir Skomina (ESL)
Assistentes: Slavko Vincic (ESL) e Roberto Ponis (ESL)
0 comentários :
Postar um comentário