domingo, 27 de março de 2011

O clássico que prometeu, mas não cumpriu

Natanna Eduarda,
do Rio de Janeiro.

Com goleiros em destaque, Vasco e Fluminense empatam no Engenhão.
Foto de: Alexandre Cassiano / Agência O Globo

27/03/11 - Mais um clássico que prometeu, mas não cumpriu com o esperado. Com muitos passes errados, Vasco e Fluminense empatam por 0X0 e a situação complica para o lado Tricolor, que sai da zona de classificação da Taça Rio. Diego Souza,mesmo com dores no pé, jogou. E em meados do 2º tempo, Alecssandro (recém contratado pelo vasco) entra em campo no jogo tendo em destaque os goleiros Ricardo Berna do Fluminense e o Fernando Prass do Vasco.

Primeiro Tempo
(Melhores Momentos)

No primeiro ataque da equipe tricolor, Fred cabeceia a bola lançada por Júlio César que vai para cima do gol do vasco.
Aos 10 minutos,Conca dá uma caneta em Diego Souza e arrisca o chute para a defesa de Fernando Prass.
Eduardo Costa, aos 12 minutos,arrisca mal o chute e manda por cima do gol do Fluminense.
Aos 14 minutos, o Fluminense começa a pressionar. Com o cruzamento de Emerson,Fred toca mal,Emerson pega e manda pra fora.
Aos 20, o Fluminense quase marca o primeiro gol. Souza cobra escanteio e Valencia desvia para Fred que quase toca pro gol. Diego Souza recebe pela direita na área,mas cai e perde a bola e pede pênalti.
O destaque do 1º tempo, Ricardo Berna, espalma a falta cobrada por Bernardo. Aos 33 minutos, falta pro Vasco em cima de Diego Souza. Na cobrança Bernardo chuta na barreira.
Pelo Vasco, Bernardo tabela com Anderson Martins que bate forte. Ricardo Berna espalma e a bola sobra para o Anderson Martins. O zagueiro pega mal e manda a bola para a direita do gol tricolor.Aos 37 minutos, Conca erra o passe no ataque tricolor e Éder Luis leva melhor sobre Digão e chuta. A bola bate na trave. Quase o 1º gol no jogo.
Aos 42, Felipe acha Bernardo livre, mas o meia demora fazer o passe e perde a bola. Na sobra, Felipe lança para Éder Luís e tenta lançamento. A bola explode em Digão.
A bola sobra da jogada do Diego Souza para Bernardo, na entrada da área que chuta bonito para a linda defesa de Ricardo Berna,aos 43 minutos.


Foto de: Maurício Val / Globo Esporte
Segundo Tempo
Lance polêmico: No 13º minuto,Felipe lança para Éder Luis que chuta de primeira, Digão chega, fura o chute e tromba com o atacante que cai e pede pênalti. O árbitro manda seguir.
Aos 14 do segundo tempo, sai Bernardo e entra o mais novo contratado pelo Vasco, Alecssandro.
Diego Souza recebe dentro da área, mas o zagueiro tricolor chega de carrinho e afasta perigo. Digão começa a reclamar de cãibras.
Aos 24, Márcio Careca lança para Éder Luís na grande área que domina de frente para o gol e bate cruzado para ninguém. A bola sai pela linha de fundo. Mais uma chance de gol perdida do Vasco.Digão volta ao campo,mas cai novamente e pede substituição.
Aos 31, Leandro recebe pela esquerda, cruza e Gum corta. Escanteio para o Vasco. Na cobrança, Jeferson manda na cabeça de Anderson Martins, que joga pra cima do gol tricolor.
Pelo Fluminense, Deco pega a sobra, avança e arrisca o chute. A bola desvia e Fernando Prass faz uma grande defesa. Júlio César recebe livre,na área e chuta rasteiro para defesa de Prass. No rebote, Eduardo Costa afasta o perigo.
Com o término do jogo, o Vasco se mantém na liderança do grupo A com 10 pontos e o Fluminense ficou no 3º lugar com os mesmos pontos que o Duque de Caxias.

FLUMINENSE
Ricardo Berna; Mariano, Gum, Digão e Julio Cesar; Valencia, Diguinho, Souza (Deco) e Conca; Emerson (Araújo) e Fred.
Técnico: Enderson Moreira

VASCO
Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca; Eduardo Costa, Romulo, Felipe (Jeferson) e Bernardo (Alecsandro); Eder Luis (Leandro) e Diego Souza
Técnico: Ricardo Gomes

Público: 22.945 pagantes (27.480 presentes).
Renda: R$ 632.665,00


5º rodada da Taça Guanabara

OLARIA 2 X 0 NOVA IGUAÇU
BOA VISTA 0 X 0 BOTAFOGO
AMÉRICA 1 X 2 DUQUE DE CAXIAS
RESENDE 5X2 MACAÉ
CABO FRIO 0X1 AMERICANO
BANGU 2 X 1 VOLTA REDONDA
FLAMENGO 3 X 3 MADUREIRA
FLUMINENSE 0 X 0 VASCO


0 comentários :

Postar um comentário