Matheus de Oliveira
de Belo Horizonte:
As coisas não estão fáceis para as duas piores equipes brasileiras na Copa Libertadores. Não à toa fazem a pior campanha dentre nossas equipes, pois tem uma peculiaridade em comum: ambas estão sem treinador.
O Fluminense, maior pagador de micos do ano até agora, já tentou vários técnicos de nome como Cuca, Dorival Jr, Felipão, Levir Culpi, Adílson Batista e por último Abel Braga. À exceção de Abel, todos disseram não ao tricolor. Abel tentou entrar em um acordo com a diretoria do clube, vindo no fim de maio quando termina seu contrato com o Al Jazira. A diretoria aceitou, já que não conseguiu mais ninguém para o cargo. O problema é que nesse meio do caminho "tinha uma pedra". Gilson Kleina foi convidado a treinar o clube das Laranjeiras por 3 meses ganhando um salário mensal de 150 mil reais. A proposta mexeu com o treinador da Ponte que não aceitou a saída do comandante que está com a Ponte Preta na 5ª colocação do Paulista.
O mais "legal" de tudo isso é que, ao contrário do que muitos especularam, Gilson não chegaria por uma indicação de Abel para depois tornar-se auxiliar. Abel sequer conversou com a diretoria do Fluminense sobre o assunto e, declarou ao comentarista Paulo Vinícius Coelho da ESPN, que hoje ele tem uma comissão técnica fixa e que Kleina não faz parte dela.
Agora é esperar o contrato de Abel terminar no fim de maio para o clube ter um treinador fixo, enquanto isso deve ficar no comando da equipe o bom Enderson Moreira que será auxiliar permanente do clube a partir desta temporada. Com Enderson o time está em boas mãos, tenho certeza.
Uma outra opção para o Fluminense apareceu hoje livre no mercado e foi ali do vizinho mesmo. Joel Santana pediu demissão do comando do Botafogo hoje. Em entrevista coletiva Joel disse que nunca teve a oportunidade de trabalhar, nos trinta anos de carreira, com tanta tranquilidade. Falou também que não foi pelos "gritos de cobrança" da torcida que ele sai, mesmo ficando chateado.
O que seria então, Joel? Algo me diz que o "papai" está a caminho das Laranjeiras.
E nesse faz que vai e não vai de treinadores pelo Brasil, Muricy Ramalho também está livre. O técnico disse que quer ficar um tempo descansando, mas que vai acertar com algum clube. Segundo o repórter da Rádio Globo, Maércio Ramos, esse tempo pedido por Muricy seria para esperar a decisão do Paulista. Se o Corinthians for campeão, Muricy vai pro Santos, se não der Timão, Tite sai e Muricy vai. É um sonho antigo de ambas partes.
Certo é que o Santos já fez uma proposta ao treinador e o presidente Luis Álvaro quer muito contar com o trabalho de Muricy. Podemos ouvir no áudio abaixo uma conversa em que o presidente santista tenta convencer Muricy a ir para o clube peixeiro e o treinador se sai bem na resposta. O áudio é da Rádio Globo SP:
Entrevista Muricy - Rádio Globo by oliveirasouza
0 comentários :
Postar um comentário