sábado, 12 de março de 2011

Guarani e América garantiram emoção em jogo de seis gols

Matheus de Oliveira,
de Belo Horizonte



Guarani e América duelaram no Farião, em partida válida pela 6ª rodada do estadual. Num jogo de grandes emoções o Bugre chegou a fazer 2 a 0, mas na vontado o América virou em noite inspirada de Fábio Jr:

O Coelho, invicto, entrou em campo defendendo a liderança e o Guarani, sexto colocado, tentando alcançar a zona de classificação para a próxima fase do campeonato.

O início da partida foi de domínio americano que tocava bem a bola, chegava, mas pecava na hora do último passe. Com isso, logo os donos da casa acertaram a marcação e equilibraram o jogo.

Aos vinte e dois minutos, Luiz Fernando faz boa jogada na ponta direita e cruza para Robert. O meia, sem marcação, dá um belíssimo voleio. França defende, mas se atrapalha e acaba soltando a bola que vagarosamente vai pra dentro das redes. Um frango do goleiro americano resultou no primeiro gol da partida. Guarani 1x0 América.

O segundo gol do Bugre veio quando o América tentava o empate, mas a equipe deixava espaços para o Guarani sair no contragolpe e, foi num deles em que o time da casa conseguiu uma falta. Na cobrança de Luiz Fernando, a bola tocou na trave, na volta, o camisa 10 bugrino deu um bateu firme para ampliar. Guarani 2x0 América.

No intervalo, o técnico Mauro Fernandes tira o lateral Rodrigo e coloca Davi Ceará que jogara na posição improvisadamente. O Guarani voltou com o mesmo time.

O segundo tempo começou com o América partindo pra cima em busca de recuperar o prejuízo sofrido na primeira etapa.
Uma situação inustiada no início do segundo tempo. Um incêndio num dos postes do estádio Farião pegou fogo, os bomboeiros tiveram que agir enquanto parte da imprensa entrava no campo para se proteger. A partida ficou paralisada por 3 minutos.

Com a entrada do meia Netinho no lugar de Nando que é volante, o América ficou mais solto, com mais velocidade e conseguia criar boas oportunidades. O gol era só questão de tempo e ele veio: logo aos doze minutos o artilheiro do campeonato, Fábio Jr, apareceu para diminuir. Cruzamento da direita, Fred espalma a bola nos pés de Fábio Jr que sem dificuldades diminui. Guarani 2x1 América.

A pressão continuou e, 4 minutos após o primeiro tento, o América tem um penalti a seu favor. Netinho foi derrubado por Emerson e Fernando Bahia. Na cobrança, Fábio Jr não desperdiçou e mandou a bola pro fundo do gol. Jogo empatado: Guarani 2x2 América.

O jogo ficou aberto com as duas equipes arriscando, o América melhor posicionado dentro de campo, porém o Guarani leva mais perigo quando chega à área americana.
Aos vinte e nove minutos, a virada americana. Em cobrança de falta, Luciano colocou a bola na cabeça de Gabriel que testou pra rede. É o gol da virada! Guarani 2x3 América.
Para desafogar de vez a torcida, Fábio Jr marca o seu terceiro gol na tarde aos quarenta e seis. Marcos Rocha faz excelente jogada e cruza para o artilheiro cutucar de cabeça. Guarani 2x4 América.

FICHA DO JOGO:

Guarani: 1- Fred; 2- Carlos, 3- Cleberson, 4- Michel, 6- Fernando Bahia; 5- Emerson, 8- Lima 7- Robert (16- Wallace), 10- Luis Fernando; 11- Chico (15- Paulo César), 9- Juninho. TÉCNICO: José Ângelo

América: 1- França; 2- Marcos Rocha, 3- Micão, 4- Gabriel, 6- Rodrigo (16- Davi Ceará); 5- Nando (17- Netinho), 8- Leandro Ferreira, 11- Camilo (14- Otávio) 10- Irênio; 7- Fábio Jr 9- Luciano. TÉCNICO: Mauro Fernandes

Estádio: Farião (Divinópolis)

Árbitro: Cleison Veloso Pereira
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Pablo Pereira Costa

1 comentários :

  1. esse América ainda tem tudo pra dar mt trabalho aos grandes desse país. Ta voltando a ser o que era ha alguns anos atras: SER UM TIME GRANDE . É , sem duvidas, um dos candidatos ao título do estadual...e se reforçar mais um pouco, tem tudo pra terminar a temporada de forma brilhante.

    ResponderExcluir