domingo, 13 de março de 2011

Em ritmo de treino, Cruzeiro vence Democrata por 7 a 0

De Belo Horizonte.

13/03/11 - Neste domingo (13), o Cruzeiro jogou contra o Democrata e goleou. Precisando golear para assumir a liderança, o time celeste passou por cima da pantera em goleada por 7 a 0. O jogo foi válido pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Lembrando que esta é a sétima partida da Raposa no Campeonato, porque na quarta-feira, Cruzeiro e Tupi se enfrentaram em jogo válido pela 10ª rodada, à pedido da TV.

Um jogo que se desenhou da forma imposta pelo Cruzeiro.

Primeiro Tempo

A primeira etapa começou com jogadas velozes do ataque azul. Logo aos 3 minutos de jogo, Ernesto Farías arrancou pela esquerda, cruzou para a área. Wallyson fez o corta luz e a bola chegou para Thiago Ribeiro, que fuzilou para o fundo das redes. 1 a 0 para o Cruzeiro. Gol fundamental para tornar a partida mais tranquila.

Aos 4, o Democrata tentou responder. Na finalização de Eli Tadeu, o excelente Fábio fez a defesa.

O Cruzeiro seguia pressionando. Farias recebeu na área, finalizou e o goleiro Villar fez bela defesa, salvando a pantera.

Aos 20, Thiago Ribeiro marcou novamente. E num erro grotesco na saída de bola do Democrata. Após a bola perdida no meio, o goleiro saiu mal. Thiago deu um tapinha na bola, tirou o goleiro do lance e finalizou pro fundo do gol vazio. 2 a 0.

Thiago Ribeiro estava muito bem, sobretudo nas arrancadas de contra ataque.

O Democrata tentava jogar, mas após o segundo gol, diminuiu o ritmo. Bom para o Cruzeiro.

Aos 32', hat-trick de Thiago Ribeiro. Wallyson fez a jogada pela direita e rolou para trás. O chute mascado de Farías virou uma assistência para Thiago Ribeiro que, dentro da área, não perdoou. 3 a 0.

Se com o segundo gol celeste, a pantera já havia se desanimado, com o terceiro nem se fala. Só havia um time em campo.

Pra piorar as coisas pra Pantera, aos 39, um gol contra de Emerson. Éverton chutou cruzado pra área e, como um atacante, o zagueiro se jogou na bola, empurrando-a contra seus domínios. 4 a 0.

Como diz aquela frase, "nada é tão ruim que não possa piorar". Frase que caberia ao Democrata. Aos 41, Thiago Ribeiro passou como quis pela esquerda e cruzou, na cabeça de Farías. Apesar de não cabecear com firmeza, conseguiu tirar o goleiro Villar do lance. 5 a 0.

O Democrata teve suas preces atendidas e o primeiro tempo se encerrou em apenas 5 a 0. Digo apenas porque pelo andar da carruagem, caberiam mais 2,3 gols facilmente.

Segundo Tempo

As duas equipes só voltaram a campo para não quebrar o protocolo. O Cruzeiro já conseguira a vantagem que precisava. O Democrata sabia que levaria mais gols.

Mas, como não tinha nada a perder. O Democrata vinha pra cima do Cruzeiro. Aos 7 minutos, Fernandão perdeu um gol sozinho, na área.

Aos 18, uma estreia esperada no Cruzeiro. Wallyson deu lugar ao paraguaio Ortigoza. Estreante que não demoraria a marcar. Aos 20, uma jogada de Dudu pelo setor direito do ataque do Cruzeiro. O passe para a área, a bola ricocheteou na zaga e procurou o paraguaio que, com muita categoria, finalizou de canhota, no ângulo, sem chances para o goleiro. 6 a 0 para o Cruzeiro.

Aos 33, André Dias, que havia substituído a Farías, marcou seu gol. Ele recebeu da direita, girou bonito e finalizou no canto direito do goleiro Villar. 7 a 0.

E foi "só". Cruzeiro mais líder do que nunca 7. Democrata vice-lanterna,0.

Destaque Positivo: O conjunto celeste prevaleceu. É claro que as atuações individuais foram importantes mas, o time inteiro cumpriu seu devido papel dentro de campo.

Destaque Negativo: Hoje não tem como fugir. Destacar um jogador apenas é difícil. A equipe inteira do Democrata foi mal.

Ficha do Jogo:

Cruzeiro 7x0 Democrata
1-Fábio
2-Pablo
3-Gil
4-Victorino
6-Ewerton
5-M.Paraná (15-L.Guerreiro)
8-Henrique
10-Dudu
7-Wallyson (18-Ortigoza)
11-Thiago Ribeiro
9-Farías (17-André Dias)
1-Vilar
2-Juninho
3-Lúcio
4-Sílvio
6-Ernane (14-Márcio Duarte)
5-Emerson
7-Cláudio
8-Taércio
10-Renê (17-Vinny)
9-Fernandão
11-Ely Tadeu
Técnico: Cuca
Técnico: José Maria Pena
Árbitro: Renato Cardoso Conceição.
Auxiliares: Helbert Costa Andrade e Ricardo Junio de Souza.
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Público: 1.217 pessoas
Renda:R$ 19.587,50
"O Dono do Jogo"
Thiago Ribeiro marcou três gols e deu a movimentação e velocidade esperadas ao ataque celeste. Ele é o "Dono do Jogo".

0 comentários :

Postar um comentário