Lucas Fernando
de Belo Horizonte
Em um jogo sem muitas emoções na Arena do Jacaré, a equipe do Cruzeiro venceu o Funorte por 3 a 0, nesta tarde de sábado. Wellington Paulis voltou a marcar e quebrou um jejum de 37 dias sem marcar. Com a vitória, a equipe celeste abriu três pontos para o segundo colocado, o América.
Primeiro tempo:
O jogo na Arena do Jacaré começou movimentado. Ambas as equipes buscavam o gol. O Funorte teve uma chance aos 5 minutos, em um chute de Stanley, Fábio fez uma boa defesa. O Cruzeiro respondeu rápido. Dudu cruzou pela esquerda e Thiago Ribeiro tocou de cabeça, a bola bateu na trave do goleiro Barrios. Depois disso o jogo ficou ruim, muitos passes errados e jogadores sem criatividade. O primeiro gol celeste saiu aos 38. W.Paulista foi lançado na área, o zagueiro Wellintong Paulo infantilmente empurrou o atacante celeste e o Árbitro marcou pênalti. O 9 celeste não deu qualquer chance para o goleiro do Funorte, 1 a 0. O Funorte teve mais algumas chances, mais não assustou o goleiro Fábio, o primeiro tempo terminou assim.
(Foto: Washington Alves/Vipcomm)
Segundo tempo:
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou com tudo e foi pra cima do Funorte. Logo aos dez minutos, Wallyson tabelou com Dudu, que cruzou na pequena área. Muito bem posicionado, Thiago Ribeiro teve apenas o trabalho de tocar para o fundo das redes, 2 a 0. Depois do gol o Cruzeiro valorizou a posse da bola, e não deu nenhuma chance a equipe de Montes Claros. Aos 29 minutos, Léo perdeu um gol incrível, depois de ótima jogada de Gilberto e Everton, Léo errou o cabeceio e mandou para fora. O Cruzeiro só valorizava a posse de bola, e chegou a colocar 72% do domínio da bola pra cima do Funorte. Quando o jogo já se encaminhava para o fim, o atacante Thiago Ribeiro aproveita a falha de Wellington Paulo e bate forte, no ângulo esquerdo de Raphael Barrios, 3 a 0. Depois disso, não havia tempo pra mais nada.
Com a vitória, o Cruzeiro se isolou na liderança do mineiro e praticamente garantiu a classificação pra próxima faze do mineiro. O próximo compromisso celeste é o Coelhão, domingo que vem, dia 27 às 16:00h. Já o Funorte, enfrenta o Tupi dia 26, às 16:00h.
FICHA DO JOGO
Cruzeiro
Fábio; Pablo, Gil, Léo e Gilberto; Leandro Guerreiro, Henrique (Éverton) e Dudu; Wallyson (André Dias), Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Fárias).
Técnico: Cuca.
Funorte
Raphael Barrios; Anderson Toto, Cristiano (Fabricinho), Vinícius, Wellington Paulo, Binho, Diego Paulista, Ualisson Mineiro, Marcelino, Stanley (Caio Villela), Edenilson, (Dandão).
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 0 FUNORTE
Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 19 de março de 2011, sábado
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães (MG)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Mauro Antônio Ferreira Santos (ambos de MG)
Público: 3.671 pagantes
Renda: R$ 46.062,50
Cartões amarelos: (Cruzeiro) Wellington Paulista e Leandro Guerreiro (Funorte) Staley e Edenilson
GOLS:
Cruzeiro: Wellington Paulista, aos 38 minutos do primeiro tempo; Thiago Ribeiro, aos 10 e aos 47 minutos do segundo tempo
0 comentários :
Postar um comentário