quinta-feira, 17 de março de 2011

Cruzeiro arrasa Tolima, e está com o pé nas oitavas


Lucas Fernando,
de Belo Horizonte.

17/03/11 - Nesta quarta-feira, 16 de março, a equipe celeste deu um show na Arena do Jacaré. Desta vez, a vítima foi a equipe do Tolima. O Cruzeiro aplicou uma goleada de 6 a 1 no time colombiano e praticamente garantiu a classificação para a próxima fase da competição.
Este jogo teve a ilustre presença do técnico da Seleção Brasileira Mano Menezes. Foi a primeira vez que Mano assistiu a uma partida celeste na Arena do Jacaré.

Primeiro tempo:
O Cruzeiro começou com tudo pra cima dos colombianos. Jogadas de velocidade e habilidade impulsionavam o ataque azul. Logo aos três minutos de jogo, numa falta cobrada rapidamente, Montillo fez grande jogada e mandou na gaveta. Cruzeiro 1 a 0.
Depois do gol sofrido, o Tolima começou a partir para o ataque. Em jogada pela esquerda, Medina lançou Castillo que soltou uma bomba obrigando Fábio a fazer boa defesa.
Quando o trio ofensivo celeste fica inspirado é difícil de segurar. Wallyson foi lançado, a zaga falhou, e o atacante com muita frieza driblou o goleiro e ampliou. Cruzeiro 2 a 0. O Tolima levava perigo ao gol do Cruzeiro, sempre nas costas do jovem lateral-esquerdo Diego Renan. Mesmo assim, Fábio garantiu o placar no primeiro tempo.
Segundo tempo:
Mesmo perdendo por dois gols, os colombianos voltaram com tudo e assustaram a torcida cruzeirense. Após boa trama de ataque, Marrugo cruzou para Medina, que testou para fora. Depois disso o Cruzeiro acordou, Montillo fez grande lançamento para Wallyson, que tocou para Roger na entrada da grande área. O meio-campista driblou de corpo dois marcadores, e mandou para as redes. Cruzeiro 3 a 0.
O Tolima resolveu reagir e, aos 23 minutos diminuiu o marcador. Diego Renan foi desarmado por Chara no meio-campo. O volante carregou e encontrou Marrugo livre pelo lado direito. O atacante invadiu a área pela direita e tocou na saída de Fábio; Cruzeiro 3 x 1 Tolima.
De nada adiantouo gol colombiano. No minuto seguinte, Wallyson invadiu a área pelo lado direito e foi derrubado. Pênalti. Com extrema categoria, Roger cobrou e fez, 4 a 1. O Tolima ameaçava o gol de Fábio, sempre pelo lado esquerdo, nas costas de Diego Renan. Sendo assim, Cuca trocou Diego por Gilberto.
Nos últimos minutos, o Cruzeiro voltou a por o pé no acelerador e marcou mais dois gols. Primeiro com Gilberto, aos 43 minutos, em chute de fora da área de perna direita. Depois, aos 47, com Thiago Ribeiro. O atacante pegou de primeira após passe de Gilberto. Fechada a goleada celeste, 6 a 1.
O Cruzeiro só volta a jogar pela Libertadores, daqui a 14 dias, no Paraguai, contra o Guarani.
O técnico Mano Menezes deixou a Arena do Jacaré antes do fim da partida. Aos 35 do segundo tempo, Mano já saía o estádio.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 6 x 1 Deportes Tolima-COL
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Assistentes: Juan Cedeño e Marco Muzo (EQU)
Cartões amarelos: Wellington Paulista (Cruzeiro); Hurtado, Noguera, Bolívar e Marrugo (Tolima)
Gols: Montillo aos 3'/1T, Wallyson aos 31'/1T, Roger aos 16'/2T e 26'/2T, Gilberto aos 43'/2T e Thiago Ribeiro aos 46'/2T (Cruzeiro); Marrugo aos 23'/2T (Tolima)
Cruzeiro
Fábio; Pablo, Gil, Victorino e Diego Renan (Gilberto); Marquinhos Paraná, Henrique, Roger e Montillo (Leandro Guerreiro); Wallyson e Wellington Paulista (Thiago Ribeiro)
Técnico: Cuca.
Deportes Tolima-COL
Anthony Silva; Vallejo, Wilmer Diaz, Julián Hurtado e Félix Noguera (Acuña); Cristian Marrugo, Diego Chara, Gustavo Bolívar e Elkin Murillo e Rafael Castillo (Santoya); Wilder Medina (Parra).
Técnico: Hernán Torres.

"O Dono do Jogo"
(Foto: Terra Esportes)
Com passes inteligentes, jogadas de craque e muita habilidade, Roger fez sua melhor partida com a camisa do Cruzeiro e por isso no jogo contra o Tolima, ele foi “O Dono do Jogo”.

0 comentários :

Postar um comentário