quinta-feira, 17 de março de 2011

Copa do Brasil: Palmeiras goleia Uberaba e se classifica antecipadamente

João Vitor,
de Belo Horizonte.

17/03/11 - Jogando contra um gramado encharcado, Uberaba e Palmeiras se enfrentaram no estádio Uberabão, pela segunda fase da Copa do Brasil. Para o Palmeiras, bastava vencer por dois gols de diferença ou mais para se classificar. E conseguiu isso ainda na primeira etapa. Abriu logo três gols de frente, e marcou mais um na segunda etapa.

Primeiro Tempo

Devido a forte chuva que atingiu a cidade de Uberaba antes do jogo, o mesmo quase não aconteceu. O campo estava muitíssimo encharcado. Os Palmeirenses até prefeririam que o jogo não acontecesse. Mas aconteceu.

Felipão mudou a equipe alviverde, promovendo a entrada de Luan, Chico, Rivaldo e a volta do "gladiador" Kléber que, após duas semanas no estaleiro, retornava aos gramados. Felipão abriu mão de jogadores com características velozes, para jogadores mais marcadores e explosivos. Rivaldo e Chico para comporem a "Turma do Chutão". Kléber e Luan para contribuir com boa técnica, aliados à força física. A estratégia era bem clara. E deu certo.

Aos 9, bela jogada de Luan pela esquerda, a finalização forte, para a bela defesa do goleiro Fernando.

Logo aos 11 minutos, o porco ganhou escanteio na ponta direita. Marcos Assunção cobrou com maestria, na cabeça de Luan, que subiu no quinto andar para cabecear com força, sem chances para o goleiro. 1 a 0 Palmeiras.

O campo atrapalhava ambas as equipes, sobretudo o Palmeiras, que atacava mais.

Marcinho recebeu cruzamento da direita e pegou de primeira. A bola acertou a trave do gol defendido por Deola. Por azar, o Uberaba não empatava.

Aos 21, Luan resolveu não dar sorte para o azar. Em jogada veloz, tabelou com Kléber e finaliza cruzado para ampliar o placar. 2 a 0.

Apesar das dificuldades, o jogo se tornava divertido. Chances para ambos os lados.

Aos 42, o "mago" e o "gladiador" mostraram o porquê de serem grandes jogadores. Na saída de bola errada do Zebu, a bola caiu no pé de Kléber. Ele abriu o jogo para Valdívia, que devolveu de forma belíssima para Kléber que dominou e finalizou no cantinho. 3 a 0.

O Palmeiras praticamente matava o jogo na primeira etapa, com atuações sensacionais de Luan e Kléber.

Segundo Tempo

Aos 7, em nova saída de bola equivocada do Uberaba, Valdívia roubou, tocou para Kléber que, de frente para o crime, quase sem goleiro, mandou para fora. Chance incrível desperdiçada pelo verdão.

A etapa complementar começou da forma que o Palmeiras queria. Jogo truncado, com o Uberaba saindo todo para o ataque, dando campo aos alviverdes para jogar da forma que queriam: nos contragolpes. Palmeiras era o senhor da partida.

Aos 16 minutos, Luan deu lindo passe para Kléber na área. O atacante deu um leve toque na saída do goleiro e a bola saiu raspando o poste esquerdo. Quase o Palmeiras ampliava.

Aos 17, Luan apareceu novamente. O camisa 21 partiu pra cima da zaga, passou por dois e finalizou com violência na trave que deve estar balançando até agora.

O Uberaba finalizou com perigo apenas aos 20 minutos. Marcinho recebeu bom passe e finalizou de canhota. Deola espalmou, evitando o gol do time mineiro.

A classificação já se encaminhava com facilidade. Mas o Palmeiras não se contentou com isso. Continuou atacando, aproveitando as brechas deixadas pelo Uberaba.

Aos 41, Luan finalizou com efeito, em mais uma jogada construída pelo lado esquerdo ofensivo alviverde. O goleiro espalmou para escanteio.

E, aos 46, Kléber deu números finais à partida. Márcio Araújo recebeu na ponta esquerda e deu belíssimo passe para Kléber que, de voleio, marcou um golaço. Palmeiras 4 a 0 e fim de papo.

Destaques Positivos: Luan, Kléber e Valdívia. Os três mostraram bom futebol na partida. Sobretudo os dois primeiros, marcando dois gols cada um.
Do lado do Uberaba, o goleiro Fernando fez algumas defesas importantes, apesar dos quatro gols sofridos. Falhou em um deles. Marcinho foi o melhor jogador de linha do time mineiro.

Destaques Negativos: O campo em Uberaba se tornou um adversário a mais na partida.
O time do Zebu, num geral, também foi um destaque ruim. Provou o porquê de ser uma das piores equipes no Campeonato Mineiro.

Ficha do Jogo:

Uberaba 0 x 4 Palmeiras

1-Fernando
2-Maurinho (13-Éder)
3-Rodrigão ©
4-Felipe Nogueira
6-Bruno Campos
5-Balduíno
7-Gustavo
8-Gabriel (16-Juninho Cearense)
10-Cristiano Brasília (17-Hugo)
11-Marcinho
9-Cadu
22-Deola
8-Márcio Araújo
23-Danilo
4-Thiago Heleno
11-Rivaldo
3-Chico
20-Marcos Assunção (35-João Vitor)
10-Valdívia (25-Vinícius)
40-Patrik (2-Cicinho)
21-Luan
30-Kléber ©
Técnico: Nenê Belarmino
Técnico: Luís Felipe Scolari
Gols: Luan, aos 11 e aos 21, e Kleber, aos 42 do primeiro tempo e aos 46 do segundo tempo.
Estádio: Uberabão, em Uberaba (MG)
Árbitro: Pablo Alves dos Santos (ES).
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires e Gelson Pimentel Rodrigues (ES)
"O Dono do Jogo"
Dominando o lado esquerdo do Palmeiras, Luan marcou dois gols e foi fundamental na vitória dos paulistas. Por isso, ele foi o "Dono do Jogo".

0 comentários :

Postar um comentário