Matheus de Oliveira,
de Belo Horizonte
Novamente, Inter e Bayern se enfrentaram pela Liga dos Campeões da Europa, no ano passado as equipes duelaram pela finalíssima da competição. Já nesta edição, a contenda foi válida pelo jogo de ida das oitavas de final da liga européia que foi disputada em Milão. Nesta oportunidade, os alemães venceram com um gol de Gomez no final da partida:
24/02/11 - A partida começou movimentada, com a Inter mantendo a posse de bola e tentando partir pra cima da equipe alemã, mas rapidamente o Bayer se acertou defensivamente, equilibrou a partida e acabaria dominando todo o jogo.
O time alemão controlou a posse de bola e criava as principais oportunidades de gol na partida, principalmente com Robben na ponta direita e Ribery caindo pela esquerda.
A Inter já mostrava cautela na escalação. Jogando com 5 jogadores no meio e apenas Samuel Eto’o no ataque, fazendo um 4-3-2-1 Com isso, apenas o atacante camaronês chegava a assustar a defesa do Bayern que estava muito bem no jogo com os brasileiros Breno na zaga e Luis Gustavo como volante.
Aos quinze minutos de jogo, o volante Luis Gustavo arrisca chute de fora da área, mas a bola vai para fora assustando Júlio César. Seis minutos depois, Eto’o desfere uma pancada para grande intervenção de Kraft.
Melhor na partida, o Bayern seguia pressionando a equipe interista. Robben cruza pela esquerda e Ribery golpeia de cabeça. A bola acerta o travessão da meta de Júlio César.
Aos vinte e sete minutos, Mario Gomez perde uma excelente oportunidade. Recebe sem marcação dentro da área, mas bate por cima isolando a bola.
O Bayer se saía bem em jogadas coletivas, já a Inter dependia muito de Eto’o para levar perigo à meta de Kraft. Aos trinta e dois minutos, Eto’o novamente finaliza para boa defesa do arqueiro alemão.
O segundo tempo continuou com apresentações de alto nível das duas equipes. A primeira oportunidade da etapa complementar foi criada pela equipe bávara. Robben arranca pela direita, vai para a grande área e finaliza na trave.
A Inter também estava viva no jogo e respondeu. Aos onze minutos, Eto’o chuta e, novamente Kraft está para conferir com outra grande defesa, espalmando a bola. Na rebarba, Cambiasso mandou por cima perdendo a melhor oportunidade da equipe até o momento.
No decorrer da segunda etapa o time alemão que tinha o controle da partida, tirou o pé do acelerador e percebeu que um empate estaria de bom tamanho. A Internazionale com isso, tentou pressionar, mas tudo em vão.
Na bacia das almas, aos 44 da segunda etapa, Roobben recebe a bola na ponta direita, faz sua jogada tradicional cortando pelo meio e chuta. Júlio César é traído pelo quique da bola e dá rebote nos pés de Mario Gomez que não desperdiça. Fim de jogo Inter 0x1 Bayern.
Internazionale: Júlio César; Maicon, Ranocchia (Kharja), Lúcio e Chivu; Zanetti, Cambiasso, Thiago Motta, Sneijder e Stankovic; Eto’o. TÉC: Leonardo
Bayern de Munique: Kraft; Lahm, Tymoshchuk, Badstuber e Pranjic (Breno); Luiz Gustavo, Shweinsteiger, Müller e Ribéry; Robben e Gomez. TÉC: Louis van Gaal
Estádio: Giuseppe Meazza
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Assitentes: Gabor Erös (HUN) e György Ring (HUN)
0 comentários :
Postar um comentário