quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Champions League: Tottenham vai à Milão e vence o dono da casa

João Vitor,
de Belo Horizonte.

Na noite de ontem, Milan e Tottenham se enfrentaram no Estádio San Siro, em Milão. Jogo válido pelas Oitavas-de-Final da Uefa Champions League. O Milan entrou em campo sem Pirlo e com Pato entre os reservas. O Tottenham entrou em campo sem Gareth Bale. Sem dúvidas, desfalques importantes.

Primeiro Tempo:

O Milan entrou em campo com uma escalação no mínimo precavida. Jogando com três volantes, sendo um deles Thiago Silva, improvisado. Na ausência de Pirlo, Allegri armou a equipe num 4-3-1-2, com Flamini, Thiago e Gattuso, formando o trio de volantes. O esquema de Allegri seria no mínimo interessante, podendo provocar um duelo entre Thiago Silva e Rafael van der Vaart.

O Tottenham começou jogando bem, pressionando o Milan. Aos 8, em cruzamento de Corluka, o goleiro Abbiati fez corte providencial, ao impedir que a bola chegasse ao grandalhão Peter Crouch.

Aos 12, van der Vaart pegou o rebote de fora da área e finalizou. Abbiati, bem colocado, fez a defesa com tranquilidade.

Aos 18, Abbiati foi substituído por Amelia. O goleiro "rossonero" se lesionou ao se chocar em uma saída do gol. Com muitas dores na cabeça, teve de sair de campo.

O Milan não conseguia jogar, não saía para o jogo com tranquilidade, e o Tottenham se aproveitava disso e continuava atacando.

O Milan só foi aparecer no ataque com certo perigo aos 40, em jogada de Robinho que, pela esquerda, chutou cruzado. A bola passou por toda a extensão da área sem encontrar ninguém.


Segundo Tempo

Veio o segundo tempo e Massimiliano Allegri promoveu uma mudança: Pato entrou no lugar de Seedorf. Sem conseguir armar jogadas, o camisa 10 do Milan teve uma atuação apagada.

Aos 3, quase um golaço. van der Vaart recebeu, de costas para o gol, fez o giro e tentou por cobertura. Amelia apenas observou a bola sair com perigo.

No lance seguinte, o Milan respondeu. Gattuso pegou o rebote, lançou na área e Yepes testou com violência. Gomes fez linda defesa. O Milan obteve uma melhora no segundo tempo.

Flamini cometeu entrada violenta em Corluka. Deveria ter sido expulso, mas o árbitro francês Stephanny Lannoy, o mesmo que apitou Brasil 3x0 Costa do Marfim, deu apenas amarelo. Corluka foi substituído por Woodgate e apareceu com dificuldades para andar no banco de reservas.

Aos 14, o Milan veio mais uma vez para a pressão. O cruzamento veio da direita, e Yepes cabeceou com força. Gomes fez mais uma bela defesa, no reflexo. O arqueiro brasileiro se transformava no melhor da partida.

O Tottenham jogava na retranca e o Milan se tornou o senhor das ações na etapa complementar. O meia holandês van der Vaart foi substituído, pois está retornando de lesão muscular.

E, baseado no ditado que diz: "quem não faz leva", o Tottenham foi pra cima. Aos 35, Lennon arrancou da defesa, driblou os marcadores e deixou Crouch sem goleiro para marcar. Uma escola de como se ganhar um jogo de futebol. Tottenham 1 a 0, em pleno San Siro.

No desespero, aos 49, Ibrahimovic empurrou Dawson na área e acertou um belo voleio. O gol foi anulado e marcada a falta do atacante.

E foi só. Um Milan sem criatividade perdeu para um Tottenham disciplinado taticamente. Dando uma aula de contra ataque, a equipe inglesa deu grande passo rumo à classificação para as Quartas-de-Final.

Destaque Positivo: As belas defesas de Gomes foram fundamentais ao Tottenham. A aula de contra-ataque e paciência dada pela equipe inglesa foi um fator de destaque. E vejam que o Tottenham não tinha Gareth Bale entre os titulares.

Destaque Negativo: Massimiliano Allegri errou na escalação milanesa. Jogando com um trio de volantes (com Thiago Silva entre eles), o Milan não se impôs e abriu campo para o Tottenham na primeira etapa.
A violência de Gattuso. O jogador discutiu com os adversários, distribuiu pancadas durante o jogo e empurrou o treinador do Tottenham. Lamentável.

A Ficha do Jogo:

Milan 0 x 1 Tottenham

32-Abbiati (1-Amelia)
20-Abate
13-Nesta
76-Yepes
77-Antonini
8-Gattuso
33-Thiago Silva
16-Flamini
10-Seedorf (7-Pato)
70-Robinho
11-Ibrahimovic

1-Gomes
22-Corluka (39-Woodgate)
13-Gallas
20-Dawson
32-Assou-Ekotto
12-Palacios
30-Sandro
7-Lennon
11-van der Vaart (14-Modric)
40-Pienaar
15-Crouch (21-Kranjcar)


TÉC: Massimiliano Allegri

TÉC: Harry Redknapp.

Gol: Crouch, aos 35 do segundo tempo.


Árbitro: Stéphane Lannoy (FRA)

Assistentes: Eric Dansault (FRA) e Laurent Ugo (FRA)


"O dono do jogo"

Gomes fez defesas importantes que ajudaram o Tottenham a conseguir a vitória.


O outro jogo da terça-feira ficou empatado. O Schalke 04 foi até Valencia enfrentar os donos da casa e arrancou um empate. 1 a 1.

Fiquem ligados no Boleiros da Arquibancada. Hoje tem mais Champions League, Copa do Brasil, Taça Libertadores e Campeonato Pernambucano, com total cobertura do nosso blog.

Abraço a todos.

twitter.com/JooaoVitor13
jvpc94@yahoo.com.br


0 comentários :

Postar um comentário