quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Central goleia e é líder! Náutico vira, Sport e Santa Cruz perdem

No dia do Frevo são os times da capital do Forró que estão comemorando! Porto vence Sport em Caruaru por 1x0 e Central goleia Santa Cruz por 3x0.

Por Anderson Moura, de Recife:

SPORT

Mais uma rodada do campeonato pernambucano 2011, e o Sport fica cada vez mais longe do G-4, o Leão da Ilha não consegue se encontrar em campo, uma equipe perdida, afobada, sem criatividade, este é o Sport de 2011, o rubro-negro perdeu mais uma no estadual para o Porto, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru pelo placar de 1x0. A equipe ainda não conseguiu vencer fora de casa na temporada.

HISTÓRIA DO JOGO:

Logo no começo da partida o Sport ameaçou a equipe do Porto, mas em pouco tempo, o gavião tomou o domínio, tendo um gol mal-anulado aos 8 minutos do 1º tempo, a equipe do Porto ainda continuou ameaçando e teve a maioria das jogadas perigosas no 1º tempo, fazendo o único gol da partida aos 44 do 1º tempo com Kiros, aproveitando falha na defesa rubro-negra, na segunda etapa, o Porto continuou ameaçando e o Sport aceitando as investidas do gavião, sem mais lances perigosos e marcantes no jogo o Sport não conseguiu chegar e acabou perdendo a partida por 1x0. O Sport continua em sétimo, com 14 pontos e está a 7 do quarto colocado Náutico. Próxima partida do Leão será justamente contra o timbu, no Clássico dos Clássicos, domingo às 16h (horário local) na Ilha do Retiro.

FICHA DO JOGO

PORTO: Mondragon; Edy, Marivaldo, Sandro Miguel e Altemar (Alexandre Black); Vagner Rosa, Elder, Douglas e Tiago Laranjeira (Evandro); Paulista e Kyros (Theo).

Técnico: Laélson Lima.

SPORT: Magrão; Thiaguinho, Astorga, Igor e Dutra; Hamilton, Germano, Renato Mineiro (Bruno Mineiro) e Wellington Saci (Fabrício); Ciro (Ruan) e Carlinhos Bala.

Técnico: Gustavo Bueno (interino).

Local: Estádio Luiz Lacerda, Caruaru.

Público: 6.819.

Árbitro: Sebastião Rufino Filho.

Assistentes: Albert Júnior e Paulo Steffanello.


NÁUTICO

Mais uma vitória no pernambucano, dessa vez de virada contra o laterna América/PE, pelo placar de 2x1 no estádio dos Aflitos e agora soma 21 pontos na competição.

HISTÓRIA DO JOGO:

A equipe alvi-rubra começou perdendo o jogo, a equipe esmeraldina saiu na frente, logo aos 13 minutos do primeiro tempo, com Silvano. Mas, no segundo tempo, o zagueiro Everton Luiz, que estava ameaçado de não jogar por estar pendurado com dois cartões amarelos, marcou os dois gols da vitória do Náutico. O mequinha continua na última colocação com apenas 1 ponto ganho e o timbu na quarta colocação com 21 pontos, dois a menos que o líder Central.

FICHA DO JOGO

NÁUTICO: Gledson; Peter, Everton Luiz, Diego Bispo (Jorge Felipe) e Jeff Silva; Elicarlos, Derley (Nilson), Philip e David Sacconi (Kieza); Bruno Meneghel e Ricardo Xavier.

Técnico: Roberto Fernandes.

AMÉRICA: Gleidson; Roma, Negretti, Nei Baiano (Arlei) e Ronaldo; Edmilson, Branquinho (Juninho Potiguar), David e Batata (Alexandre Oliveira); Roma; Silvano e Leo.

Técnico: Paulo Júnior.

Local: Aflitos.

Público: 10.735

Árbitro: Gilberto Castro Júnior

Assistentes: Ubirajara Ferraz e Aldir Pereira.


SANTA CRUZ 0x3 CENTRAL

A patativa mostrou mais uma vez que é o carrasco do Santa Cruz, com um jogo impecável, o Central goleou o Santinha por 3x0 no estádio do Arruda e agora é de novo o líder do pernambucano com 23 pontos, já o Santa Cruz está na segunda posição, com 21 pontos ao lado do Porto e Náutico.

HISTÓRIA DO JOGO:

CHOCOLATE ALVI-NEGRO!

O Central foi superior táticamente e técnicamente ao Santa Cruz. Com um futebol envolvente, a patativa abriu goleou o Santinha no Arruda. O volante Wilson Surubim abriu o placar no final do primeiro tempo. Na etapa complementar, Marcinho e Harley decretaram a vitória na presença de mais de 20 mil torcedores. As duas equipes voltam a campo às 16h do próximo domingo. O Santa Cruz enfrenta a Cabense, no Estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho. Enquanto o Central recebe a Acadêmica Vitória, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.

FICHA DO JOGO

SANTA CRUZ: André Zuba; Jackson, Leandro Souza, Thiago Matias, Everton Sena (Marcos Vinícius) e Alexandre Silva (Gilberto); Memo, Weslley e Mário Lúcio (Renatinho); Laécio e Thiago Cunha.

Técnico: Zé Teodoro.

CENTRAL: Sérvulo; Romero, Breno, Valney e Vanderson (Tarcísio); Fernando Pires, Wilson Surubim, Vassoura (Emerson) e Rosembrik (Marcinho); Danilo Pitbull e Harley.

Técnico: Maurício Simões.

Local: Arruda.

Público: 20.099

Árbitro: Carlos Costa.

Assistentes: Jossemmar Diniz e Pedro Wanderley.


DESTAQUES DA RODADA:

POSITIVO: O Central, que venceu o Santa Cruz, em pleno Arruda por 3x0 e é de novo o líder do campeonato.

NEGATIVO: Poderia ser para o Sport que perdeu mais uma fora de casa e faz uma campanha pífia no pernambucano 2011... Poderia ser para o árbitro Sebastião Rufino Filho, que anulou um gol legal do Porto... Poderia ser para o árbitro Carlos Costa, que anulou um gol legal do Santa Cruz... Mas com certeza o troféu PRESTA-NÃO vai para o goleiro tricolor André Zuba, o goleiro que vai em Slow Motion e é muito fraco! Não sei que o ele veio fazer no Santa Cruz! Pra ele um vudu todo cor-de-rosa de Renato Ribeiro, meio-campo do Sport, que perdeu um gol na cara! Que vergonha!


Foto: TV Globo Nordeste

Contato:

e-mail: andferr_13@hotmail.com

Twitter: www.twitter.com/QqMoura777



0 comentários :

Postar um comentário