sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Brasil joga mal, mas vence a Colômbia pelo Sulamericano Sub-20

de Belo Horizonte.

Mais cedo, o Brasil enfrentou a Colômbia pela segunda rodada do Hexagonal Final do Sulamericano Sub-20. O time não jogou bem, longe disso. Eu diria que, "jogou pro gasto". Venceu por 2 a 0 e se mantém como líder da fase final.

Primeiro Tempo

Logo aos 2 minutos, Oscar cobrou escanteio, e rolou para Alex Sandro, que cruzou na medida para Casemiro. O volante do São Paulo testou pra baixo, sem chances para o goleiro. 1 a 0 Brasil.

O gol marcado de forma rápida, deu a impressão de que o jogo se tornaria fácil. Engana-se quem achou isso.

O jogo era ruim, tecnicamente falando. Até os 9 minutos, apenas uma finalização, a do gol.

Aos 17, a primeira chance colombiana de perigo. Cobrança de escanteio à meia altura de Ortega, chute do zagueiro Franco, por cima.

Aos 20 minutos, a Colômbia chegou mais uma vez. Escobar fez bela jogada pelo lado direito, cortou para o meio e finalizou de esquerda. Gabriel fez boa defesa.

Aos 23, Oscar chutou forte, no alto, para a belíssima defesa do goleiro Mosquera, para escanteio. Na cobrança, Juan cabeceou, a bola raspou na trave e saiu.

A Colômbia não atacava com frequência, mas sempre o fazia com perigo. Aos 26, Ortega finalizou por cima do gol de Gabriel.

Aos 35, as primeiras mudanças no jogo. Casemiro, autor do gol brasileiro, saiu com uma indisposição intestinal e cedeu lugar para Diego Maurício. O técnico Ney Franco foi um pouco ousado. A Colômbia também mudou: Entrou Cardona, saiu Miguel Júlio.

Aos 41 minutos, mais uma jogada de Ortega e a finalização no meio do gol, no alto. Gabriel espalmou.

Um jogo que parecia fácil, se tornou difícil para o Brasil na primeira etapa. Apesar do gol rapidamente marcado, a Colômbia cresceu no jogo, apesar de não finalizar com tanta precisão. Oscar foi o melhor do Brasil até os 30 minutos. Lucas, Neymar e Willian mal tocaram na bola.

Segundo tempo

No intervalo de jogo, o Brasil voltou com mais uma mudança. O técnico Ney Franco, digamos que "inverteu a ousadia" do primeiro tempo. Voltando ao esquema inicial, retirou Willian de campo e colocou Zé Eduardo.

Aos 14, a primeira jogada de perigo da etapa complementar. E ela foi colombiana. Escobar finalizou e Gabriel fez a defesa.

Aos 16 minutos, Neymar chutou de fora, no canto direito. Mosquera mandou para escanteio. Na cobrança, nada aconteceu.

Até a segunda metade do segundo tempo, Neymar e Lucas não apareceram com perigo no jogo. Também faltava a maior participação dos laterais no jogo.

Aos 25, Neymar recebeu de Oscar, driblou o zagueiro e chutou na trave. No rebote, Oscar chutou para fora, à direita do gol. Apenas um lampejo de Neymar no jogo,

Aos 28, quase o gol colombiano. Mendoza chutou cruzado e Franco não alcançou.

Aos 36, Escobar teve a chance de ouro para empatar o jogo. Ele recebeu a bola dentro da área, de frente para o gol, mas chutou por cima.

Mas, aos 43, Diego Maurício recebeu o passe de Lucas, em profundidade, e finalizou forte. 2 a 0 Brasil. O lance era muito difícil para o bandeira, mas Diego me pareceu em impedimento.

E foi só. Brasil 2x0 Colômbia

Destaques Positivos: Apesar da atuação ruim do time, Oscar teve alguns bons momentos no jogo, principalmente na primeira etapa. Gabriel foi o outro destaque. Muito seguro, o goleiro fez importantes defesas que garantiram a vitória.
Do lado colombiano, Escobar deu muito trabalho à defesa do Brasil. Um jogador que se movimenta bastante e corre o jogo inteiro.

Destaques Negativos: A Seleção Brasileira, coletivamente falando. Individualmente falando Danilo e Lucas. O primeiro não apoiava com frequência, tornando mínimas as jogadas do Brasil por aquele lado. O segundo quase não tocou na bola, não participou do jogo, não chamou a responsabilidade. Se tocou na bola três vezes, foi muito.

Apesar do 2 a 0, o resultado não condiz com o que aconteceu dentro de campo.

Domingo o Brasil volta a jogar, contra a Argentina, às 23h10. E, como diria o outro, "clássico é clássico, e vice-versa". O Brasil é muito superior mas, futebol é jogado.

Brasil 2x0 Colômbia

1-Gabriel
2-Danilo
3-Bruno Uvini
4-Juan
6-Alex Sandro
5-Casemiro (18-Diego Maurício)
16-Fernando
10-Lucas
11-Oscar
7-Neymar (9-Henrique)
20-Willian José (8-Zé Eduardo)

1-Mosquera
4-Árias
3-Franco
5-Saiz
19-Viáfara
14-Días
16-Miguel Júlio (8-Cardona)
18-Cuellar
17-Calle (20-Mendoza)
10-Ortega (11-Castillo)
7-Escobar

TÉC: Ney Franco

TÉC: Eduardo Lara

Gols: Casemiro, aos 5 do primeiro tempo; Diego Maurício, aos 43 do segundo tempo

Árbitro: Raúl Orozco (BOL)

Auxiliares: Efrain Castro (BOL) e Francisco Mondria (CHI)


Os gols de Brasil 2x0 Colômbia



Um abraço,
João Vitor.
twitter.com/JooaoVitor13
jvpc94@yahoo.com.br

1 comentários :

  1. nao foi la aquele jogaço, nao foi a melhor apresentaçao desses caras, mas , em fase qe é ponto corrido, o que vale sao os 3 pontos, e isso eles tao fazendo bem dms ;D

    ResponderExcluir