terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Tropeços, falhas... E a desconfiança aumenta

Por Gabriel Gonçalves,
de São Paulo:

No ultimo “treino” antes da partida válida pela pré-libertadores o Corinthians deixou a desejar.

O jogo contra o Noroeste mostrou uma série de fraquezas do Corinthians, que até então não se tinha notado.

Começando pelas laterais: Moacir, apesar de não ter comprometido ontem, passa nervosismo quando erra toques curtos e ainda mostra deficiências quando precisa ser um marcador. Lesionado, não joga contra o Tolima, o Corinthians conta com a volta de Alessandro que fará seu primeiro jogo na temporada.

Bruno César ainda não jogou o esperado em 2011, me parece sonolento em campo e passa muita parte do jogo sumido. Terá nova chance quarta-feira, no Pacaembu, para voltar a ser aquele jogador que caiu nas graças da Fiel, e deve voltar a jogar bem logo.

Dentinho vive de fases. Ano passado ele chegou a amargar o banco de reservas por várias rodadas do Brasileiro e quando voltou fez gols, assistências e ajudou muito o Corinthians. Agora ele volta a ser um jogador que passa o pé na bola, e toca de lado.

Ronaldo não é nenhuma surpresa, desde o título da Copa do Brasil em 2009 ele não é mais o mesmo. Ontem com um toque na bola deixou Jucilei na cara do gol, coisa de quem entende.

Ontem o Corinthians começou o jogo atacando muito e o Noroeste fechado, insistindo nos contra-ataques.

Contando com a sorte no fim do primeiro tempo, Dentinho chuta e a bola desvia no zagueiro, engana o goleiro e cai dentro do gol.

Começa o segundo tempo com o Corinthians desligado, o Noroeste empata numa falha do experiente Roberto Carlos e a partir daí o jogo ficou monótono.

Alguns ataques do Noroeste, alguns ataques do Corinthians e nada mais.

É, a mudança de postura precisa ser grande, se o Corinthians realmente quer ganhar a Copa Libertadores.


Contato:

gabriel.boleiros@live.com

0 comentários :

Postar um comentário