Bom dia amigos, estou aqui para expor uma opinião sobre um assunto que está me deixando indignado.
O estado do Rio de Janeiro está sendo castigado por esse período de chuvas. Inúmeras mortes, pessoas desabrigadas e desamparadas. Tudo acontecendo como se já não se soubesse que isso iria acontecer. Lembro-lhes que no ano passado, foram mais de trinta mortos em Angra dos Reis.
Mas eu não estou aqui para reclamar das chuvas. Longe disso, claramente.
Estou aqui para reclamar que, enquanto situações como essa estão acontecendo, estão sendo gastos um rio ou melhor, um "mar" de dinheiro para os preparativos e construções para a Copa do Mundo de 2014.
No mesmo Rio de Janeiro, está sendo gasto UM BILHÃO DE REAIS com o Maracanã. Sim, isso mesmo. Um bilhão está sendo gasto no Maracanã. E tudo porque a Fifa exige melhorias.
E eu fico realmente "admirado" de ver nos noticiários como há pessoas que acham normal os gastos dessa quantidade absurda de dinheiro com estádio de futebol. A maioria das pessoas que acha isso normal, não foram atingidas por esse problema. Enquanto pessoas como essas não passarem por essas situações (o que acredito que nunca irão passar), vão continuar achando normal gastar um bilhão em um único estádio que, aliás, foi reformado outras vezes na década passada. Lamentável.
Sou totalmente contra a Copa no Brasil. Há casos como o de Manaus também, que menos de 20% da cidade conta com saneamento básico, uma palhaçada. Enquanto não se resolverem situações mínimas como essas, não é aceitável que se gaste dinheiro algum com estádio de futebol.
Amo o futebol, mas não aceito ver esse tipo de situação mais.
Ah, e sem falar que está tudo sendo feito com dinheiro público, dinheiro de quem não terá condições de assistir aos jogos em 2014 pois, com preços absurdos, o pobre (que aliás é quem gosta de futebol de verdade) não terá condições de pagar os ingressos e assistir aos jogos nos mais lindos estádio que ele ajudou a construir.
Penso que situações como essa não vão acabar tão cedo, infelizmente. Pelo menos enquanto pessoas como as que estão no poder continuarem por lá. Talvez, quem sabe um dia.
João Vitor.
twitter.com/JooaoVitor13
jvpc94@yahoo.com.br
chega a ser vergonhoso, um pais como o Brasil..se preocupar tanto com coisas "futeis", sendo que os problemas mais serios, como moradia, saude e outros problemas dentro do pais, os proprios brasileiros nao abrem o olho pra tanto problema, tanta desgraça.
ResponderExcluir