sábado, 13 de novembro de 2010

Galo passa por cima do Flamengo e Cruzeiro é prejudicado em São Paulo

Em uma noite de jogos importantes para definir a vida dos mineiros no campeonato, Atlético e Cruzeiro tiveram resultados bem diferentes.


Goleada na Arena do Galo.

Jogando em casa e com a Arena mais uma vez lotada, o Galo atropelou o Flamengo e venceu por 4 a 1. Com gols de Obina, Renan Oliveira (2) e Diego Tardelli, o Atlético mostrou um futebol praticamente impecável em grande parte do jogo.

Jogo que marcou o reecontro da torcida do Galo com o técnico Vanderlei Luxemburgo, após a sua saída do clube, há mais ou menos dois meses. O sentimento de vingança foi visto ao longo dessa semana e pôde ser verificado nas arquibancadas lotadas da Arena. Gritos como "o Luxa é só caô" e "ah, é Luxemburgo", foram cantados nas arquibancadas.

Era o jogo de alguns jogadores mostrarem ao técnico Vanderlei Luxemburgo que poderiam ter sido aproveitados anteriormente. Cito aqui, dois jogadores: Renan Ribeiro e Renan Oliveira.

O primeiro sempre seguro, passando tranquilidade à defesa. O segundo, o nome do jogo, comandou o time. Renan Oliveira foi dispensado por Luxemburgo após a chegada do treinador. O goleiro não teve chances e viu goleiros como Aranha, Carini e Fábio Costa falharem e serem titulares e não teve chance alguma com Luxa.

O primeiro tempo começou com mais posse de bola do Flamengo, que ia pra cima mais não finalizava com frequencia. Os cariocas pressionaram nos primeiros 15 minutos de jogo. Daí pra frente, o Galo mandou no jogo. Ía pra cima, explorando seus laterais e também a qualidade de Renan Oliveira.

Aos 35, Renan chutou, Lomba deu rebote e Obina marcou o dele e não comemorou. Galo 1 a 0.

Aos 43, Obina deu o passe para Renan Oliveira que após a saída atrapalhada de Marcelo Lomba, tirou o goleiro e guardou. Atlético 2 a 0.

Veio o segundo tempo. Luxemburgo fez as três mudanças no intervalo.

Em vão.

O Galo continuou o passeio. Até houve um momento em que o Flamengo ganhava o meio-campo. Por isso, Dorival colocou Ricardinho.

Aos 23, Tardelli recebe o passe, entra driblando e marca um golásso. Galo 3 a 0.

Aos 25, Renan Oliveira ampliou ainda mais o placar ao roubar a bola no meio campo e invadir a área do Flamengo. Galo 4 a 0.

Aos 29, o Flamengo diminuiu com um belo gol de Marquinhos. E foi só. Atlético 4 x1 Flamengo.

Destaco no jogo também as atuações do lateral Leandro e Diego Tardelli. Talvez uma das melhores atuações que vi de Leandro com a camisa do Atlético.

Atlético 4 x1 Flamengo

Atlético:
Renan Ribeiro, Rafael Cruz, Werley, Réver e Leandro; Zé Luís, Serginho, Renan Oliveira (Neto Berola) e Diego Souza (Ricardinho); Diego Tardelli e Obina (Édison Mendez).
Técnico: Dorival Júnior

Flamengo:
Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Correa (Negueba) e Petkovic (Marquinhos); Diego Maurício (Val Baiano) e Diogo.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

"O dono do jogo"

Renan Oliveira marcou dois gols e comandou a equipe alvinegra.


Cruzeiro perde em São Paulo no "apagar das luzes" após erro de arbitragem

No Pacaembu, a "final" tão esperada entre Corinthians e Cruzeiro terminou com mais um erro de arbitragem no campeonato.

Aos 42 do segundo tempo, o árbitro Sandro Meira Ricci marcou um pênalti inexistente em Ronaldo, expulsou Gil e Cuca, amarelou Fabrício e o Corinthians venceu por 1 a 0.

A revolta tomou conta de todos do lado cruzeirense. Após a cobrança do penalti, todos do banco de reserva se levantaram e aplaudiram ironicamente de pé o árbitro do jogo. Fabrício pediu pra sair do jogo e foi substituído por Wallyson que até então substituiria Thiago Ribeiro.

A verdade é que o Cruzeiro dominou a partida em grande parte do jogo, anulou os laterais paulistas e Bruno César também.

Aos 15 do primeiro tempo veio a primeira polêmica, Ribeiro invadiu a área e se jogou. O juiz deu simulação e acertou. Realmente não foi nada.

Júlio César, goleiro do Corinthians, foi um grande nome do jogo. Fez boas defesas que ajudaram os paulistas a não levar gol.

Com essa tranquilidade passada, o Corinthians passou a ir com tudo pra cima do Cruzeiro.

E aos 41 veio a maior polêmica do jogo. O árbitro marcou pênalti de Gil em Ronaldo que cobrou e fez o gol do jogo. Corinthians 1 a 0.

É claro e evidente que o Cruzeiro foi prejudicado em São Paulo. Intencionalmente? Não sei. E ninguém tem provas pra dizer algo sobre isso. O presidente do Cruzeiro Zezé Perrela, fez duras críticas e saiu acusando a muitos. Disse inclusive que o juiz foi comprado.

Mas o que realmente causa a revolta é que os erros sempre são a favor de certas equipes, do grande centro Rio-São Paulo. É claro que o campeonato está encaminhado. Essas equipes são beneficiadas sim.

E lembro-lhes que o Corinthians já foi campeão brasileiro em um lance parecido. Em 2005, o Corinthians brigava com o Internacional pelo título. E no confronto direto, jogando em casa, os paulistas foram beneficiados. O ex-árbitro e hoje comentarista Márcio Resende de Freitas não marcou um pênalti em Tinga, e ainda expulsou o jogador. O Corinthians venceu e disparou no campeonato.

Não estou dizendo que isso vai acontecer, mas é evidente que está havendo certo benefício, como sempre houve.

Corinthians 1x0 Cruzeiro

Corinthians: Júlio César, Alessandro, William, Chicão e Roberto Carlos (Castan); Ralf, Elias, Jucilei e Bruno César (Jorge Henrique); Ronaldo e Dentinho (Danilo).
Técnico: Tite.

Cruzeiro: Fábio, Jonathan, Gil, Léo e Gilberto; Henrique, Marquinhos Paraná, Fabrício (Wallyson) e Montillo (Roger); Thiago Ribeiro e Welington Paulista (Farías).
Técnico: Cuca.

"O dono do jogo"


Júlio César fez boas defesas e passou segurança à defesa do Corinthians.

Um abraço a todos,
João Vitor.
twitter.com/JooaoVitor13
jvpc94@yahoo.com.br

2 comentários :

  1. Concordo com sua opinião esse campeonato esta cheirando uma grande armação para o timão ganhar alguma coisa no ano do seu centenario.vamos ficar de olho e usar nossos blogs como ferramentas para denunciar essa trapaça

    ResponderExcluir
  2. cara, impressionante. as radios aqui no rio falando que o fla ia pra cima e talz, acabou tomando de 4.. e o corinthians pode crer que deve ter $$ nesse meio ai, e é bom lembrar que eles ganharam o brasileiro de 2005 assim também..

    ResponderExcluir