sábado, 27 de novembro de 2010

Análise dupla do acesso do América à Primeira Divisão




FICHA DO JOGO:
Ponte Preta 0x0 América - MG
PONTE PRETA
Gilson; Guilherme, Diego Jussani, Naldo e Bruno Collaço; Jonata Escobar, Josimar, Souza (Galvão) e Pablo Escobar (Mateus); Reis (Eduardo)e Daniel Lovinho Técnico: Givanildo Oliveira

AMÉRICA
Flávio; Preto, Gabriel e Otávio; Sheslon, Dudu, Leandro Ferreira, Helton Luiz (Thiago Silvy), Irênio (Nando) e Rodrigo; Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes

Cartões amarelos:

Otávio (América), 26min 2ºT
Mateus (Ponte Preta), 37min 2ºT

Público pagante:
1.427
Renda: R$ 17.495,00

Motivo: 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: Sábado, dia 27 de novembro, às 17h (de Brasília)
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique/RJ (FIFA)
Assistentes: Ricardo M. F. de Almeida/RJ e Rodrigo Pereira Jóia/RJ

Sim, amigo torcedor. O Coelhão está de volta à Série A do Brasil.
E foi um acesso suado, brigado, pra jamais ser esquecido.
No último jogo, jogando fora de casa, contra um time incentivado pela famosa "mala branca".
Na partida inteira, o americano ficou com o coração apertado. Apenas o time de Campinas atacava. E atacava com perigo.
Bola na trave, goleiro e zagueiro salvando. Foi assim um jogo que terminou em 0 a 0.
Mas o que eu quero ressaltar aqui não é essencialmente esse jogo e sim o trabalho que vem sendo feito pelo Conselho Administrativo americano ao longo desses anos.
A reestruturação começou em 2008, quando o time que estava até então na segunda divisão do campeonato mineiro, venceu o módulo II e voltou a primeira divisão regional.
No ano seguinte, o Coelhão foi Campeão Brasileiro da Série C, voltando após longo tempo para a Série B.
E nesse ano de 2010, é responsável por essa campanha fantástica de acesso. Digo fantástica porque, como o próprio membro do Conselho Administrativo do América, Marcus Salum disse, o projeto da volta à Primeira Divisão seria de dois anos.
Parabéns à essa diretoria e que esse trabalho sério, organizado e competente possa continuar por anos e anos.
Abraço a todos,
João Vitor.
twitter.com/JoaoVitorCirilo
jvpc94@yahoo.com.br

Por Matheus de Oliveira:
AMÉRICA AGORA É DE PRIMEIRA!
Bastaria um empate ou até mesmo sequer sair com o triunfo, desde que os reservas do Sport sem motivação alguma vencessem a motivadíssima Lusa na Ilha do Retiro, o que seria pouco provável, como foi.
Falando de América, o time entrou em campo com um sistema que evindenciava o que viríamos ao decorrer da partida. Com três zagueiros, seis no meio campo e apenas Fábio Jr isolado no ataque, pudemos observar uma partida de ataque contra defesa, onde para uma equipe o empate bastaria e, para outra, a vitória era “fundamental” para o bolso dos atletas e comissão técnica.
O América, começou como terminou, tendo alguns lances relâpago no ataque, principalmente com saídas de bola pelas laterais, já que o meio comandado por Irênio não se apresentava bem.
Lances de preocupação a todo momento eram evidenciadas pela torcida americana, bolas cruzadas na área, bolas no travessão, o goleiro Flávio fazendo algumas boas defesas e os defensores batendo cabeça.
Mas o importante é que o acesso está concretizado, ninguém tira mais, o espaço que o Grêmio Prudente deixou está reservado para o América e será ocupado com muito orgulho por parte de todos que estiveram envolvidos com o Mequinha desde o Módulo II do Mineiro até a ascenção à série de elite do futebol brasileiro.
Um abraço a todos e, ao América muito trabalho, sorte e principalmente competência neste 2011 que será de muita luta e labuta.
Contato:
twitter.com/math_souza
matheusbhgalo13@gmail.com
Imagem retirada de: http://www.superesportes.com.br/

0 comentários :

Postar um comentário