domingo, 26 de setembro de 2010

E em mais uma rodada emocinante do Brasileirão ...

Em mais um domingo de futebol, foi completada mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. E sobrou emoção e resultados surpreendentes nessa rodada. Estarei aqui destacando todos os jogos da rodada, trazendo também a classificação do campeonato após 25 rodadas completadas. Vamos aos jogos:

No sábado tivemos cinco partidas:

Santos 4x1 Cruzeiro
Em uma grande partida de Neymar que participou de todos os quatro gols de sua equipe, o Santos goleou a equipe celeste pelo placar elástico de 4 a 1, na Arena Barueri. O primeiro tempo não teve gols para ambos os lados. Já no segundo, Marcel abriu o placar logo aos 9 minutos e Edu Dracena ampliou aos 24. Nesse momento o atacante Zé Eduardo já havia sido expulso (foi expulso aos 18 da segunda etapa), deixando o Santos com um a menos até o fim do jogo. Aos 35, Thiago Ribeiro diminuiu. Mas aí apareceu o garoto Alex Sandro que, aos 43, marcou um golásso. Saiu na arrancada desde o meio campo, aplicou um "drible da vaca" no defensor cruzeirense, e encobriu com classe o goleiro Fábio. Olho nesse garoto ! Neymar ainda ampliaria aos 45, esbanjando habilidade e fechando o placar em 4 a 1 para o peixe.

São Paulo 0x3 Goiás
Talvez a grande surpresa dos jogos do sábado, o São Paulo foi goleado em pleno Morumbi pelo Goiás. Com gols marcados por Carlos Alberto e Rafael Moura (duas vezes), o Goiás venceu e respira no campeonato, subindo uma posição. Meu destaque fica para a irregularidade do São Paulo no campeonato, alternando sempre entre bons e péssimos resultados, o que pode ser comprovado no próprio número de vitórias e derrotas do tricolor (9 vitórias e 9 derrotas).

Guarani 1x0 Vasco
No Brinco de Ouro em Campinas, o Guarani venceu o Vasco em mais um pênalti cometido pela defesa vascaína. Dessa vez quem cometeu foi Dedé. Pênalti foi mal marcado pelo juiz Héber Roberto Lopes que mais uma vez vira protagonista principal de uma partida. Assim como prejudicou o Cruzeiro na semana passada contra o Botafogo no Rio, dessa vez o prejudicado foi o Vasco. Baiano que não tinha nada a ver com a história, cobrou e fez o gol que deu a vitória ao Guarani, time que sempre tira pontos dos cariocas no campeonato.

Atlético-GO 3x0 Grêmio Prudente
Na luta contra o rebaixamento, Atlético e Grêmio se enfrentaram em Goiás e o time da casa goleou e dominou a partida. Com gols de Agenor, Thiago Feltri e Marcão, o time goiano venceu por 3 a 0. É mais um time que respira no campeonato.

Flamengo 1x3 Palmeiras
Jogando fora de casa, o Palmeiras venceu o Flamengo por 3 a 1. Dois gols de Kléber, dos quais um foi de pênalti, e outro marcado por Lincoln. O gol rubro-negro foi de Petkovic, marcado de pênalti. O Palmeiras comprovando sua força fora de casa, onde não perde desde o dia 18 de julho, quando perdeu para o Avaí por 4 a 2. De lá pra cá o Porco não perdeu mais fora de casa. O Flamengo comprova sua irregularidade e entra de vez na briga contra o rebaixamento.

Hoje tivemos mais cinco jogos:

Internacional 3x2 Corinthians
Em um jogo emocionante e sensacional, o Colorado venceu o Corinthians no último lance do jogo. Com esse resultado, o Corinthians perdeu a liderança. No primeiro tempo, só o Inter marcou. Gol marcado por Tinga, que saiu machucado logo após marcar o gol. Num segundo tempo sensacional, quem marcou primeiro foi o Corinthians, empatando o jogo com Jorge Henrique, num golásso. Alecsandro marcou de cabeça, ampliando aos 32. Alecsandro que retornava após um mes e meio, período em que esteve machucado. Aos 45 ocorreu um lance sensacional. O Corinthians atacava e Paulo André cabeceou para o gol. O goleiro Renan havia saído do gol para tirar a bola e não conseguiu. A bola entraria, mas eis que surge o lateral Nei e dá uma ponte sensacional salvando o Inter. O problema é que Nei é o lateral e foi expulso. Bruno César cobrou e empatou o jogo no fim. Mas, quando as luzes já se apagavam, o Inter teve uma falta no último lance do jogo. Andrezinho partiu pra bola, cobrou e a bola desviou na barreira, pegou na trave e entrou com capricho no gol de Júlio César, que salvou o Corinthians em vários momentos da partida. Final de jogo: Inter 3 x 2 Corinthians.

Vitória 1x2 Fluminense
Com gols de Conca e Rodriguinho para o Flu, e Henrique para o Vitória, o tricolor carioca venceu e assumiu a liderança do campeonato. Resultado que põe fogo no campeonato mais uma vez, deixando cada vez mais emocionante. O Flu abre um ponto de vantagem, mas lembro que o Corinthians ainda tem um jogo pendente do primeiro turno.

Botafogo 1x1 Atlético-PR
Jogando no Engenhão, o Atlético arrancou um empate do Botafogo no fim. No primeiro tempo, Edno marcou para o Fogão, numa boa jogada de Jobson. Aos 45 do segundo tempo, Guerrón marcou para o Atlético e deu números finais ao jogo. Caio ainda finalizaria uma na trave minuto depois. Mas o jogo ficou no empate.

Avai 5x0 Ceará
Mais um que briga contra o rebaixamento, o Avaí passou por cima do Ceará, relembrando os bons tempos de sua força na Ressacada. Com um gol de Rudnei, dois gols de Jefferson e dois de Davi, o Avaí é mais um que respira na competição, pois não vencia há três partidas.

Atlético-MG 1x2 Grêmio
E segue a maré ruim do Galo. Na estréia do treinador Dorival Júnior, dessa vez quem venceu foi o Grêmio, por 2 a 1. Jogando em Sete Lagoas, o Grêmio marcou dois gols logo com 15 minutos de jogo. Jonas e Gabriel fizeram os gols gremistas. Com extrema facilidade, o Grêmio chegava o ataque em jogadas bobas, em falhas infantis de posicionamento principalmente do meio campo alvinegro. Serginho e Zé Luís não se entendiam. O Grêmio marcou logo e achou que a partida estaria ganha e recuou. O Galo pressionou e após bela jogada de Daniel Carvalho, Tardelli marcou o gol do Galo, no rebote do goleiro Victor. Na sequência do jogo, o Galo pressionava e o Grêmio defendia, tentando explorar os contra ataques. Mas não tiveram mais gols ao longo do jogo e foi só. Galo 1x2 Grêmio.

Após os 10 jogos, a classificação ficou assim:

- Fluminense, 48 pontos
- Corinthians, 47 pontos, 1 jogo a menos
- Cruzeiro, 44 pontos
- Internacional, 41 pontos, 1 jogo a menos
- Botafogo, 40 pontos
- Santos, 38 pontos, 9 gols de saldo, 1 jogo a menos
- Atlético-PR, 38 pontos, -3 gols de saldo
- Palmeiras, 35 pontos
- São Paulo, 34 pontos
10º - Grêmio, 33 pontos, 3 gols de saldo
11º - Guarani, 33 pontos, -5 gols de saldo
12º - Vitória, 31 pontos
13º - Ceará, 30 pontos, 7 vitórias
14º - Vasco, 30 pontos, 6 vitórias
15º - Avaí, 28 pontos, 7 vitórias
16º - Flamengo, 28 pontos, 6 vitórias
17º - Atlético-GO, 26 pontos
18º - Goiás, 24 pontos
19º - Atlético-MG, 21 pontos
20º - Grêmio Prudente, 17 pontos

Um abraço a todos,
João Vitor.
twitter.com/JooaoVitor13
jvpc94@yahoo.com.br

2 comentários :

  1. opa! malz ai por não ter comentado no dia, esqueci, fui faz outras coisas e acabei esquecendo.. meu Vascão ganhou ontem, infelizmente o Vasco foi garfado no jogo contra o Guarani, fazer oq né!? hehe.. Abração vey

    ResponderExcluir
  2. Vasco foi realmente prejudicado contra o Guarani Raphael. Ontem foi uma vitória boa sobre o Santos. Falarei dela mais pra frente.
    Abraço !
    João Vitor.

    ResponderExcluir