Nesse dia de hoje, a equipe do Atlético perdeu a 9ª partida no Brasileirão. Desse vez para o Botafogo, pelo placar de 3 a 0, time que não perde para o Galo no Rio a nada menos que 8 jogos.
Aproveitando aqui a oportunidade para falar dos gols do jogo.
Os dois primeiros saíram no 1º tempo.O primeiro deles marcado por Maicosuel que,no Rio de Janeiro é taxado como"craque"e ídolo da massa botafoguense. Herrera finalizou de fora da área e o goleiro Fábio Costa falhou rebatendo a bola para o meio da área. Maicosuel só empurrou.1 a 0.
O segundo gol foi marcado por Somália, o camisa 10 do Botafogo. Passei o jogo me perguntando: "Será que hoje a camisa 10 não vale como antigamente nos times? Não seria o craque do time que deveria usá-la?". Mas não vou entrar no mérito da questão. O fato é que o Somália aproveitou a sobra da defesa e chutou de primeira. Herrera, caído no chão, desviou a bola com a mão e matou o goleiro Fábio Costa. 2 a 0 Botafogo. Gol muito reclamado pelos jogadores do Galo.
O terceiro gol saiu após um pênalti cometido por Ricardinho e marcado corretamente pelo árbitro Leonardo Gaciba. Herrera cobrou e fechou o placar. Fogão 3 a 0.
Mas enfim, o objetivo desse texto não é apenas falar sobre os gols. E sim sobre o projeto de Vanderlei Luxemburgo. Será que valeu a pena ou melhor, está valendo a pena, o alto investimento feito em cima desse elenco? É certo que alguns diriam que a "cultura do futebol é trocar de técnico e nem sempre isso dá resultado." Sim, concordo em partes. Mas um treinador que se auto-avalia como o melhor do Brasil, já deveria ter mostrado a que veio. Ganhou um título mineiro? Sim, ele ganhou. Mas só. O que se tem que entender é que o Atlético é um time grande, e não pode passar novamente por situações ocorridas em gestões passadas. O torcedor já se vê tendo de lotar o estádio de novo no ano que vem, disputando o campeonato da série B, empurrando o time para voltar novamente à Série A. Ainda são apenas 13 rodadas passadas e ainda teremos mais 25 a serem disputadas. Mas o alerta já está aceso em um time que apenas venceu 3 jogos e perdeu 9. Essa semana ouvi em uma rádio que esse time está com cheiro de "Selegalo". Pra quem não conhece, a Selegalo foi um time montado no ano de 1994, com muitos jogadores famosos, muita visibilidade e que não deu certo. Nomes como Renato Gaúcho e Neto faziam parte do elenco.
Deixo uma pergunta no ar: Se fosse qualquer outro treinador no comando desse time atleticano, ele não teria sido demitido ainda? É esperar pra ver.
Um abraço a todos,
João Vitor.
twitter.com/JooaoVitor13
jvpc94@yahoo.com.br
Foto de André Luiz Mello / Agência O Dia / AE
Retirada de www.superesportes.com.br
Vey! o time do galo em si não é ruim, só que é um "Real Madrid", com jogadores bons só que não dá certo. Eu nunca gostei do Luxemburgo, todos os times que ele sai depois cai em desgraça, com exceção ao Santos 2010. Gostaria de informa-lo sobre um erro pequeno no texto. "Ainda são apenas 13 rodadas passadas e ainda teremos mais 24 a serem disputadas..." Se tem 13 rodadas faltam 25. Corrige ai, beleza? O texto ta legal, penso a mesma coisa sobre o Somália, se eu não me engano o cara veio como volante, já jogou como Lateral-Esquerdo, Armador e daqui a pouco é goleiro. haha... Valeuz
ResponderExcluirErro corrigido. Obrigado.
ResponderExcluirLuxemburgo foi um grande treinador. Hoje está em decadência. Não dá mais. Qualquer outro em seu lugar já teria perdido o emprego.
Somália aí no Rio é como se fosse um Marquinhos Paraná quando chegou ao Cruzeiro aqui em Minas. Chegou de volante. Já jogou de lateral direito e esquerdo, zagueiro, armador. E o melhor de tudo é que tem qualidade no mínimo questionável. Mas o futebol hoje é assim. O que estaram pensando os grandes nomes que jogaram com essa camisa 10 no Botafogo e no Galo, hoje vestidas por Somália e Obina? Nomes como Jairzinho pelo Botafogo, Lola, Humberto Ramos e Marcelo Oliveira pelo Galo. É assim mesmo.
Valeu Raphael.