sexta-feira, 23 de julho de 2010

O JOGO DA RODADA

Por Matheus de Oliveira:

Caros blogueiros,
em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro jogou melhor, mas não foi tão competente quanto o Fluminense. O Celeste mineiro atuava bem com a bola nos pés, mas o Tricolor das Laranjeiras sabia o que fazer em campo.
Aos 3', o Cruzeiro teve a primeira oportunidade de marcar com Wellinton Paulista. Num lance rápido, Caçapa roubou a bola na intermediária, passou para Gilberto que lançou Thiago Ribeiro. O atacante tocou para Wellington Paulista que ficou na cara do gol, mas Fernando Henrique salvou com o pé.
Aos 8', após cobrança de falta de Conca na meia direita, a bola ficou rebatida dentro da área, sobrou para Gum que chutou, mas a bola encontrou a cabeça de Wellington Paulista e foi para escanteio.
Aos 13', grande jogada de Gilberto, o melhor em campo até sair, passou a bola pra Wellington Paulista na entrada da área. O atacante bateu firme, obrigando Fernando Henrique a fazer grande defesa. No rebote, Gilberto isolou pela linha de fundo.
O Cruzeiro sempre descia com perigo ao ataque. Gilberto, o melhor em campo enquanto pode atuar, ditava o ritmo do time celeste.
Aos 15', após cobrança de escanteio de Dario Conca, André Luís cabeceou no canto direito do goleiro Fábio que operou milagre.
Aos 17', Fabrício recebe cartão amarelo por dar um pisão no calcanhar de Mariano. Cartão bem aplicado.
O Fluminense tinha como principal arma, as descidas dos seus laterais. Jogando no 3-5-2, os alas subiam sem se preocupar com a parte defensiva, chegando às vezes, até dentro da área para finalizar.
Aos 24', Gilberto dá um belíssimo passe de calcanhar para o estreante Éverton. O volante bate forte na bola, mas mais uma vez, Fernando Henrique se garantiu e espalmou a bola.
Aos 25', Thiago Ribeiro tentou surpreender o goleiro do Fluminense, mas pegou mal na bola de perna direita e isolou.
Thiago Ribeiro jogava longe da grande área, buscava muitas jogadas pela intermediária, fazendo o papel de meio campo. Isso dificultou muito a armação de jogadas do ataque entre ele e Wellington Paulista.
Aos 28', Fred recebe um lançamento do meio campo. O auxiliar nº 2, Enio de Carvalho, marcou um impedimento inexistente, Seria boa oportunidade pro Tricolor sair à frente.
O Fluminense tinha maior posse de bola, mas o meio campo errava muitos passes. Dario Conca não estava bem e o time atacava basicamente pelas alas.
Aos 31', rápido contragolpe do Fluminense. Mariano avança em velocidade, lança para Carlinhos dentro da área. O lateral-esquerdo teve dificuldades para dominar a bola, e na hora de chutar pegou na orelha da bola. Fábio ficou com ela.
O volante Éverton teve boa atuação na partida. Parece que chegou para ser titular. É tranquilo com a bola, sabe a hora certa de fazer as coisas, erra poucos passes e chega bem como elemento surpresa.
Aos 34', Gilberto sente uma contusão e Marquinhos Paraná conversa com Cuca.
Aos 38', Rômulo aparece no ataque, mas chuta muito mal, sem perigo ao gol do Fluminense.
Com a entrada de Paraná, o estreante Éverton fez o papel de meia.
Aos 44', enfiada de bola para Carlinhos dentro da área, o ala bateu forte na bola, mas Fábio salvou e mandou para corner.
O árbitro acrescentou um minuto de acréscimo na primeira etapa.
Sobre a contusão no jogo, Gilberto disse o seguinte:
- É a mesma lesão na panturrilha direita, atrapalha correr e eu resolvi sair para não prejudicar a equipe.

Começa o segundo tempo.
Aos 2', jogada de Éverton pela esquerda, rolou para Thiago Ribeiro e este a Diego Renan. O lateral cruzou para Paulista que escorou de cabeça na rede pelo lado de fora.
Aos 3', lançamento do meio do gramado, de Rômulo para Ribeiro que penetrou e bateu cruzado, obrigando o goleiro do tricolor a salvar mais uma vez.
Aos 4', Diogo chtuou de longe, mas a bola não ofereceu perigo à meta de Fábio.
Aos 7', Paulista em cobrança de falta de longa distância, bate forte no meio do gol. Fernando Henrique quase engole um frango entre as pernas, mas conseguiu fazer a catada.
E o gol aconteceu aos 8'. Escanteio cobrado por Conca pela esquerda. Dentro da área, os defensores celestes se preocuparam com Gum e Fred, deixando Leandro Eusébio livre para o cebeceio. Sozinho, sem precisar sair do chão, o zagueiro testou no canto direito de Fábio que não teve reação. Fluminense 1 a 0.
Aos 9', logo após o gol, o Fluminense teve a oportunidade ampliar. Alan, que havia entrado no começo da segunda etapa, pentrou e bateu cruzado. Fábio fez espetacular defesa.
O Fluminense marcou o gol no momento em que o Cruzeiro era melhor em campo. O time visitante tinha mais consciência quando tinha a bola, mas a saída de GIlberto pesou muito na criação das jogadas. A equipe ficou com 4 volantes no meio campo, con a entrada de Paraná. Cuca tinha o meia Reina como uma melhor opção.
Aos 12', Fabrício, na intermediária arriscou um tiro violento por cima do gol de Fernando Henrique.
Aos 17', Henrique entrega boa bola para W. Paulista, mas o atacante finaliza por cima do gol tricolor.
Após o gol, o Cruzeiro se abateu. A equipe não conseguia criar jogadas, tentava apenas chutes de fora da área. O Fluminense soube se fechar, fazendo com que o time celeste apenas tocasse a bola no intermediária, sem conseguir algo mais. O Fluminense tenta sair nos contra golpes, mas erra muitos passes.
Aos 31', cobrança de falta de Wellington Paulista, o atacante chuta com força a bola assusta o goleiro Fernando Henrique.
Uma novidade apresentada nesta partida, foram as cobranças de falta por parte do Cruzeiro. Wellington Paulista até então, não havia batido nenhuma. Os batedores oficiais eram Gilberto e Roger. Os dois estavam fora de campo, com isso, o substituto seria Thiago Ribeiro que, cobrava faltas laterias. Mas Paulista, mostrou mais uma virtude ninguém conhecia.
Robert que entrou no lugar de Fabrício, jogava pela direita, mas nada acrescentou.
Reina que susbtituiu Éverton, cansado, quase não pegou na bola.
O Cruzeiro atacava, mas desordenadamente. O Fluminesnse se mantinha recuado com uma barreira na entrada da área, impedindo qualquer tentativa de joga pela o meio do Cruzeiro, que não achava espaços.
Aos 43', Robert tentou um chute de fora da área, mas pegou fraco na bola que ficou fácil pra Fernando Henrique.
E assim terminou a melhor partida da rodada: Fluminense 1x0 Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA

Estádio: Maracanã
Horário: 21 horas
Motivo: 10ª rodada do Brasileirão
Arbitragem: Hilton Sampaio
Roberto Braatz
Enio Carvalho
Público pagante: 28.479
Público presente: 34.535
Renda: R$597.405

FLUMINENSE

1- Fernando Henrique
3- Gum
4- Leandro Eusébio
5- André Luís (amarelado)
2- Mariano
6- Carlinhos (amarelado)
7- Diogo
8- Diguinho (amarelado)
10- Conca - Marquinho
11- Rodriguinho - Alan
9- Fred

CRUZEIRO

1- Fábio
2- Rômulo
3- Gil (amarelado)
4- Caçapa
6- Diego Renan
5- Fbrício (amarelado) - Robert
7- Éverton - Reina
8- Henrique
10- Gilberto - Marquinhos Paraná (amarelado)
11- Thiago Ribeiro
9- Wellington Paulista

0 comentários :

Postar um comentário