02/07/10
Estou aqui pra expor uma opinião. A torcida brasileira está envergonhada nesse dia de hoje. Digo a torcida brasileira mesmo. Não esses aí que estão a ponto de torcer contra nossa seleção só pra ver o treinador "se dar mal". Será que valeu a pena essa seleção comprometida e coerente?
Vi hoje um jogo eletrizante, com os dois times atacando bem. Só que há uma diferença entre as equipes. Não irei falar sobre a comissão técnica. Mas sim sobre a paciência que tem o time holandês. Eles esperam, esperam, cozinham o jogo. Levaram o gol no primeiro tempo. Realmente um belo passe de Felipe Melo. Mas no segundo tempo, com a paciência que disse anteriormente, conseguem dois cruzamentos na área, e contam com as falhas da defesa brasileira.
Todos, eu disse, TODOS NO BRASIL DIZIAM: "Faltam alternativas à esse time. Não temos meio, não temos ataque." E isso ficou claro no dia de hoje. Um treinador arrogante, incapaz, sem nenhum conhecimento, leva a sua seleção "compromissada, trabalhadora, coerente" e deixa de fora nomes como Ronaldinho, Paulo Henrique Ganso e Neymar. E leva jogadores como Felipe Melo, Josué, Michel Bastos, Júlio Baptista, Graffite, Gilberto, Kléberson. São jogadores comprometidos? Talvez. Mas realmente não são jogadores com alguma qualidade, capazes de assumirem um peso que é esse de jogar uma Copa do Mundo por uma grande seleção.
Nosso treinador se mostrou craque em arrogância. Sempre citava em suas entrevistas sobre a reclamação da imprensa e da torcida sobre 2006, uma seleção sem comprometimento nenhum. Mas pelo menos Dunga, tínhamos jogadores capazes de jogar. É certo que sem vontade nenhuma, mas tínhamos. O que realmente irrita a nós, que somos apenas torcedores, é ver um time sem recursos técnicos, sair do jeito que saiu. Ver um Felipe Melo, totalmente desorientado em campo, pisar em Sneijder e ser expulso de campo, piorando ainda mais a situação. Ver um Luís Fabiano sumir do jogo e não finalizar uma vez sequer em campo. E ainda olharmos para o banco e não termos opção alguma para mudar de algum modo a partida.
Infelizmente, sou obrigado a ouvir pessoas brasileiras soltando bombinhas e tocando cornetas, comemorando a derrota brasileira. É esse o clima que foi criado. Obrigado Dunga por nos proporcionar esse futebol moleque e alegre de seus jogadores convocados que vimos nessa Copa. Obrigado Felipe Melo, pelo fair play e lances bonitos e por sempre jogar sério em campo.
E é essa minha breve opinião sobre essa seleção "comprometida e coerente".
Antes de terminar, só queria dizer uma coisa. O Mick Jagger estava na arquibancada, não estava? E não desanimo não afinal, "O Brasil é logo ali", como já diria aquele jornalista.
João Vitor Cirilo.
twitter.com/JoaoVitorCirilo
joaovitor.0594@hotmail.com
ta de parabéns tua matéria vey! falou tudo.. mais não podemos nos esquecer que já tivemos os melhores em 82, 86 e 06 e não ganhamos nada..
ResponderExcluirObrigado Raphael.
ResponderExcluirConcordo contigo, mas é fato que se tivessemos uma seleção mais capacitada tanto taticamente como tecnicamente, teríamos chances muito maiores nessa Copa.
Um abraço.