Pelo Inglês, Arsenal e Tottenham vencem e pressionam o Chelsea; Manchester City tropeça mais uma vez
De Barreirinhas.
Por Henrique Ferrera.
04/05/2013 - A Premier League segue sem definição nas suas vagas para as competições europeias. Neste sábado, pela rodada de número 36, Arsenal e Tottenham venceram mais uma vez e seguem firmes na briga. O Manchester City também jogou, e tropeçou no Swansea.
Hernández e Zabaleta disputam bola no Etihad Stadium. (Foto: Reuters) |
No segundo tempo, as duas equipes pararam de atacar, pelo menos até os 15 minutos finais, quando o City acordou e foi para cima. Mas quem assustou primeiro foi o Swansea, em cobrança de falta de De Guzmán. Aos 37, o City ficou muito próximo da vitória: Zabaleta foi até a linha de fundo e achou Dzeko sozinho na área, mas inexplicavelmente ele perdeu. Aos 39, Silva chegou perto, com uma bomba da entrada da área, mas foi incapaz de tirar o zero do placar.
Theo Walcott comemora gol ligeiro do Arsenal. (Foto: EFE) |
Na briga pelas duas vagas na próxima Champions, o Arsenal vem em terceiro, com 67 pontos, porém 36 jogos. O Chelsea vem atrás com 65, mas tem dois jogos a menos que os Gunners. O Tottenham também tem 65, e um jogo a menos que o Arsenal.
Nos outros jogos, o Fulham caiu no Craven Cottage para o Reading por 4 a 2; o Norwich também perdeu em casa, 2 a 1 para o Aston Villa em Carrow Road; o Wigan foi mais um visitante a surpreender: 3 a 2 no West Bromwich, nos Hawthorns; e West Ham e Newcastle empataram por 0 a 0 em Upton Park.
Quem brilhou? O time já havia sido rebaixado, mas Hal Robson-Kanu foi o nome da vitória do Reading fora de casa sobre o Fulham, com dois gols.
Quem atrapalhou? Edin Dzeko teve a chance mais clara possível para marcar o gol da vitória do City, mas acabou desperdiçando em mais um tropeço dos Citizens.
Próximos jogos. Domingo (05) é dia de clássico: Liverpool e Everton, em Anfield; Manchester United e Chelsea, em Old Trafford.
Confira a classificação da Barclays Premier League.
0 comentários :
Postar um comentário