sábado, 4 de maio de 2013

A briga continua

Pelo Inglês, Arsenal e Tottenham vencem e pressionam o Chelsea; Manchester City tropeça mais uma vez

De Barreirinhas.
Por Henrique Ferrera.

04/05/2013 - A Premier League segue sem definição nas suas vagas para as competições europeias. Neste sábado, pela rodada de número 36, Arsenal e Tottenham venceram mais uma vez e seguem firmes na briga. O Manchester City também jogou, e tropeçou no Swansea.

Hernández e Zabaleta disputam bola no Etihad Stadium. 
(Foto: Reuters)
No Liberty Stadium, Swansea e Man City fizeram um começo de jogo equilibrado, mas foram incapazes de acertar o gol. Aos 26, Pablo Hernández e Dyer tabelaram e o espanhol ficou de cara para o gol, mas chutou em cima de Hart. Os Citizens responderam aos 34, quando Nasri teve uma chance claríssima de marcar, mas pegou muito mal. Michu foi derrubado na área, mas o árbitro mandou seguir, e o City quase abriu o placar logo depois, quando David Silva "roubou"a bola de Aguero, mas parou na zaga e em Vorm.

No segundo tempo, as duas equipes pararam de atacar, pelo menos até os 15 minutos finais, quando o City acordou e foi para cima. Mas quem assustou primeiro foi o Swansea, em cobrança de falta de De Guzmán. Aos 37, o City ficou muito próximo da vitória: Zabaleta foi até a linha de fundo e achou Dzeko sozinho na área, mas inexplicavelmente ele perdeu. Aos 39, Silva chegou perto, com uma bomba da entrada da área, mas foi incapaz de tirar o zero do placar.

Theo Walcott comemora gol ligeiro do Arsenal. 
(Foto: EFE)
Em White Hart Lane, Gareth Bale decidiu de novo. Os Spurs tropeçavam em casa até os 41 do segundo tempo, mas o eleito melhor jogador da temporada inglesa recebeu no canto direito do campo, avançou para o meio em velocidade e encheu o pé sem chance para o goleiro do Southampton. Já em Loftus Road, o Arsenal precisou de apenas 20 segundos para sair na frente do rebaixado Queens Park Rangers, com Walcott marcando após receber livre na área.

Na briga pelas duas vagas na próxima Champions, o Arsenal vem em terceiro, com 67 pontos, porém 36 jogos. O Chelsea vem atrás com 65, mas tem dois jogos a menos que os Gunners. O Tottenham também tem 65, e um jogo a menos que o Arsenal.

Nos outros jogos, o Fulham caiu no Craven Cottage para o Reading por 4 a 2; o Norwich também perdeu em casa, 2 a 1 para o Aston Villa em Carrow Road; o Wigan foi mais um visitante a surpreender: 3 a 2 no West Bromwich, nos Hawthorns; e West Ham e Newcastle empataram por 0 a 0 em Upton Park.

Quem brilhou? O time já havia sido rebaixado, mas Hal Robson-Kanu foi o nome da vitória do Reading fora de casa sobre o Fulham, com dois gols.

Quem atrapalhou? Edin Dzeko teve a chance mais clara possível para marcar o gol da vitória do City, mas acabou desperdiçando em mais um tropeço dos Citizens.

Próximos jogos. Domingo (05) é dia de clássico: Liverpool e Everton, em Anfield; Manchester United e Chelsea, em Old Trafford.

Confira a classificação da Barclays Premier League.

0 comentários :

Postar um comentário