Vai começar o March Madness, a fase prévia das finais do basquete masculino universitário americano. Veja os confrontos e os favoritos
De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.
19/03/2013 - Começa nesta terça-feira (19) a fase de mata-mata do basquete masculino da NCAA. As primeiras fases eliminatórias são conhecidas como a época do "March Madness", onde os jogos são disputados na última semana de março, antes do Final Four, com as quatro melhores equipes, já no mês de abril.
Universidades de todo o país, divididas em conferências, jogarão entre si disputando os títulos conferenciais, e com outras conferências, e constituíram um ranking, que formou o "bracket", que é o chaveamento das universidades. Conheça os favoritos ao título e os chaveamentos do campeonato nacional:
Bracket do basquete masculino da NCAA. (Foto: CBS Sports) |
MIDWEST (final em Indianápolis)
Na Midwest temos o Louisville Cardinals, campeão da conferência mais difícil, despontando como o grande favorito da chave. Peyton Siva, o armador da equipe, é prospecto do próximo draft da NBA, e a equipe de Louisville é bem cotada para ser campeã nacional. Correm por fora Duke, Michigan State, Saint Louis, Oklahoma State, Memphis e Creighton.
SOUTH (final em Arlington, TX)
Kansas é o favorito a vencer a conferência, embora não se acredite que a equipe tenha força para vencer o título nacional. Com campanha igual à de Louisville, a desconfiança se dá à qualidade inferior dos adversários que enfrentou. Georgetown, Florida, Michigan, Virginia Commonwealth e UCLA tentam surpreender.
WEST (final em Los Angeles)
Gonzaga teve, de longe, a melhor campanha de todas as universidades americanas, mas, mesmo assim, divide opiniões. Alguns discordam da capacidade de seus adversários na West Coast Conference, outros dizem que nenhuma universidade em nenhuma conferência chegou próximo à campanha de Gonzaga. Ainda assim, Gonzaga, juntamente com Louisville, são os grandes favoritos ao título nacional. Ohio State, New Mexico, Kansas State, Wisconsin, Arizona e Notre Dame tem alguma chance de título na conferência.
EAST (final em Washington, D.C.)
Não há um consenso sobre o favorito a vencer este lado da chave, embora acreditem que nenhum deles tenha força suficiente para conquistar o troféu nacional. Nesta chave equilibrada, vários times tentam provar que podem sim chegar ao topo do país, mas pelo menos sua região deve ficar entre Indiana, Miami, Marquette e Syracuse.
As quatro campeãs se encontram em Atlanta, no mês de abril, para a última fase: o Final Four.
0 comentários :
Postar um comentário