quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Sanfrecce Hiroshima pesca 1ª vitória do Mundial

Do site oficial da FIFA.

Foto: Getty Images
© Getty Images
06/12/12 - O Sanfrecce Hiroshima desacelerou seu ritmo de jogo no segundo tempo, trabalhou a bola com mais paciência e abriu a Copa do Mundo de Clubes da FIFA Japão 2012 com uma vitória por 1 a 0 sobre o Auckland City FC, nesta quinta-feira, em Yokohama. 
O gol da vitória foi de Toshihiro Aoyama, num belo chute de fora da área aos 66 minutos, acertando o ângulo direito. Bastante empolgado, o meio-campista organizou com seus companheiros uma comemoração que simulou uma pescaria em campo. Acabaram pescando a classificação para as quartas de final. Os campeões da J-League agora vão enfrentar o egípcio Al Ahly pelas quartas de final, no dia 9, em Toyota. Este é o lado da chave do Corinthians.
O time local começou a partida pressionando a saída de bola dos representantes da Oceania, tornando a vida de seus oponentes um pouco mais difícil. Isso resultou em muitos desarmes e na rápida recuperação da bola. No ataque, eles investiram muito nas descidas do croata Mihael Mikic pela direita. Com muita velocidade, ele passava com facilidade pelos defensores. O problema é que, na hora de cruzar, não conseguia encontrar seus companheiros livres na área. 
A partir da metade da etapa inicial os japoneses diminuíram seu ritmo, mas ainda assim eram dominantes em campo, criando as melhores chances de gol. Aos 20 minutos, Yojiro Takahagi ousou numa cobrança de escanteio pela esquerda, cobrando com muito efeito com a parte externa de seu pé direito. Ele acertou a trave. No rebote, Koji Morisaki bateu firme, e o goleiro Tamati Williams fez a defesa. 
No segundo tempo, os japoneses tiveram mais paciência na troca de passes, controlando a posse de bola e criando mais chances. O goleiro Williams teve ainda mais trabalho, teve sua trave acertada uma segunda vez por Takahagi, fez mais ótimas defesas, mas não evitou o gol de Aoyama num petardo da intermediária, pela direita. 

0 comentários :

Postar um comentário