sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Regatas perde para Flamengo, mas fica com título da Liga Sul-Americana

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

07/12/12 - O Flamengo entrou em quadra na noite desta quinta-feira (6) como a única equipe com possibilidade de tirar o título da Liga Sul-Americana de Basquete das mãos do Regatas Corrientes, anfitrião do quadrangular final. Como o Uniceub/BRB/Brasília venceu o Peñarol no primeiro jogo da noite, o clube carioca precisaria vencer o Regatas por 13 pontos de diferença. A vitória até veio, mas foi magra: 82 a 81 para o clube carioca, resultado que garantiu a conquista da Liga pelo time argentino.

Benite foi o cestinha do Fla no jogo.
(Foto: Divulgação)

No jogo que abriu a noite, o Uniceub/BRB/Brasília derrotou o Peñarol de Mar del Plata por 87 a 77 e encerrou o Final Four em segundo lugar. Com 32 pontos, o armador Nezinho foi o grande nome do jogo. Alex Garcia fez 18. Pelos argentinos, Facundo Campazzo fez 28 pontos e foi o destaque.

Regatas, Brasília e Flamengo terminaram empatados com cinco pontos, e os critérios de desempate definiram o título para o time de Corrientes, que levou vantagem no saldo de pontos no confronto entre os três (+12 contra -2 e -1, respectivamente).

Paolo Quinteros, com 24 pontos e cinco rebotes, foi escolhido o MVP (jogador mais valioso) da partida final. Javier Martínez anotou 20 pontos, e Meyinsse fez 18. Pelo Fla, o maior pontuador foi Vitor Benite, com 21. Shilton também foi bem, com 15 pontos, assim como Caio Torres, que anotou 12 pontos e oito rebotes.

O Flamengo volta suas atenções para o Novo Basquete Brasil. Na segunda (10), às 20 horas, viaja até Franca para enfrentar os donos da casa, o Vivo/Franca. No mesmo dia e horário, o Brasília encara o Unitri/Universo em Uberlândia.

0 comentários :

Postar um comentário