segunda-feira, 12 de novembro de 2012

NFL: Na semana 10, cai o último invicto e acontece o primeiro empate

De São Paulo
Por Gilmar Junior

12/11/12 - Semana 10 da NFL. Demorou, mas enfim caiu o último invicto na National Football League, e aconteceu o primeiro empate. O Atlanta Falcons sofreu sua primeira derrota na temporada regular e o algoz foi o New Orleans Saints no estádio que será o palco do próximo Super Bowl. E o que pouco acontece no futebol americano e nos demais esportes daquele país foi visto na partida entre St. Louis Rams @ San Francisco 49ners: empate.

Jimmy Graham em ação no Superdrome. O tight end anotou dois TDs. 
(Foto: Chris Graythen / Getty Images)
Com a derrota, o Atlanta Falcons soma agora 8-1 (vitórias e derrotas) e continua disparado na liderança da NFC sul, mas pode ter o posto de melhor campanha da conferência dividido com o Chicago Bears, que perdeu para o Houston Texans por 13 a 6 em um confronto de muitos turnovers.

No confronto da divisão oeste da National Football Conference entre Rams @ 49ners aconteceu um resultado atípico. Após cinco períodos de 15 minutos e dois field goals errados dos dois kickers de ambas equipes, a partida terminou 24 x 24, o primeiro tie em quatro anos.


Ravens vence com o maior placar já conquistado pela franquia em toda a história. 
(Foto: Patrick Smith / Getty Images)
Já o Baltimore Ravens foi o responsável pela goleada do domingo. Em confronto contra o Oakland Raiders, o time liderado pelo quarterback Joe Flacco anotou a 14ª vitória seguida em casa e totalizou 55 pontos contra 20. Recorde de pontuação da franquia. Flacco lançou para três touchdowns, sendo duas delas para o wide receiver Torrey Smith, que já tem sete TDs na regular season.

O New York Giants, novamente, perdeu. Já são duas derrotas consecutivas para Eli Manning, o QB MVP do último Super Bowl. O responsável dessa vez foi o Cincinnati Bengals. Andy Dalton anotou quatro TDs, completou 21 de 30 passes e ganhou 199 jardas.

Da mesma família, mas com sorte oposta, Peyton Manning conquistou 301 jardas em lançamentos e um touchdown na vitória de 36 a 14 do Denver Broncos. O QB conquistou mais um feito na carreira. Alcançou Dan Marino na segunda colocação dos quarterbacks que mais lançaram para TDs, 420 no total. Está atrás apenas de Brett Favre, que anotou 508 na carreira. Por outro lado, Cam Newton, do Carolina Panthers, segue no Madden Curse - A maldição do Madden, jogo de videogame. Reza a lenda de que o jogador que estampa a capa do jogo não consegue boas atuações. O QB sofreu mais duas interceptações e chega a marca de 10 na temporada.


Cam Newton sacado em partida do final de semana. 
(Foto: Grant Halverson / Getty Images)
Com Tony Romo em boa forma, o Dallas Cowboys venceu o Philadelphia Eagles, por 38 a 23, que perdeu, além do jogo, o QB Michel Vick, contundido na metade da partida. Nick Foles assumiu o posto, mas foi interceptado uma vez e sofreu um fumble na linha de uma jarda de sua própria endzone. Com o resultado, o Cowboys está  com o mesmo cartel do Eagles, 3-5.

Tim Tebow foi mais utilizado na partida. Mesmo não completando três snaps seguidos na temporada regular, foi mais ativo na partida. Mark Sanchez, novamente, não realizou boa partida e passou em branco nos lançamentos para TDs. Quem não passou em branco foi o rookie Russell Wilson, que conduziu em casa a vitória por 28 a 7 do Seattle Seahawks ante o New York Jets.

0: Esse é o número de vitórias que o Buffalo Bills tem contra o New England Patriots em jogos no Gillette Stadium. Já com a vitória de ontem por 37 a 31, o time do tight end Rob Gronkowski e do QB Tom Brady totaliza 11 contra o rival de divisão. Pela AFC oeste, o Patriots está na liderança com 6-3. O Bills com 3-6 e segue sem muitas chances de conquistar uma vaga no wildcard.


Rob Gronkowski mergulha para anotar o seu único TD na partida. 
(Foto: Jared Wickerham / Getty Images)
Sem Doug Martin em um dia inspirado, mas com boa atuação coletiva, o Tampa Bay Buccaneers venceu em casa o San Diego Chargers por 34 a 24. Phillip Rivers, novamente, foi interceptado duas vezes, com uma delas retornada para a end zone. Ainda houve um bloqueio de punt que resultou em um TD retornado pela defesa do Buccs.

Em Tennessee Titans @ Miami Dolphins, o calouro Ryan Tannehill lançou para três interceptações. Já o segundanista Jack Locker lançou para dois TDs e teve um baixo aproveitamento nos passes, com nove completos para 21 tentados.

No Monday Night Football da semana passada, o Indianapolis Colts venceu o Jacksonville Jaguars por 27 a 10 na casa do adversário e segue com chances de conquistar vagas aos playoffs. Andrew Luck, a primeira escolha do draft 2012 realizou um TD corrido de uma jarda. O Jaguars, que utilizou dois QBs na partida, conseguiu apenas um TD com Chad Henne.


Andrew Luck corre para anotar TD. 
(Foto: Mike Ehrmann / Getty Images)

Jogos da semana 10 da NFL já encerrados: 
Colts 27 x 10 Jaguars
Raiders 20 x 55 Ravens 
Broncos 34 x 16 Panthers
Giants13 x 31 Bengals
Titans 27 x 3 Dolphins
Lions 24 x 34 Vikings
Bills 31 x 37 Patriots
Falcons 27 x 31 Saints
Chargers 10 x 34 Buccaneers
Jets 7 x 28 Seahawks
Cowboys 38 x 23 Eagles
Rams 24 x 24 49ners
Texans 13 x 6 Bears

Monday Night Football, Hoje
Chiefs @ Steelers



Quer saber mais sobre o esporte?  Veja  as regras e os posicionamentos e entre de vez no mundo da bola oval.

0 comentários :

Postar um comentário