domingo, 11 de novembro de 2012

Grêmio vira sobre São Paulo no Olímpico e é vice-líder

De Curitiba.
Por Willian Gomes.

11/11/2012 - O Campeonato Brasileiro vai chegando ao fim, mas a briga pelas primeiras posições ainda está aberta, com exceção do já campeão Fluminense. Neste domingo (11), em jogo válido pela 35ª rodada, o Grêmio recebeu o São Paulo e com gols de André Lima e Marcelo Moreno, o tricolor gaúcho venceu, de virada, o São Paulo que havia aberto o placar com Rogério Ceni, em cobrança de pênalti.

Com a vitória, o Grêmio ultrapassou o Atlético-MG, que tropeçou na rodada, chegando à segunda posição com 66 pontos. O time está matematicamente classificado para a Libertadores. Na próxima rodada, encara a Portuguesa no Canindé. Já o São Paulo segue na quarta colocação com 59 pontos e viu o Botafogo se aproximar na tabela, mas a diferença de quatro pontos ainda é confortável com três rodadas a serem disputadas. Na próxima semana, o São Paulo recebe o Náutico no Morumbi.

Mesmo classificado para Libertadores, Luxemburgo ainda é dúvida no Grêmio para 2013.
 (Foto: Lucas Uebel/Site Oficial do Grêmio).

O jogo

Com um inicio de boa marcação das equipes, as chances de gol não apareceram muito na primeira etapa, tanto que a primeira finalização só foi aos 17 minutos, quando Luis Fabiano parou na boa defesa de Grohe. Três minutos depois, foi a vez do Grêmio levar perigo. Léo Gago arriscou de longe e a bola passou bem perto da meta de Rogério Ceni.

Aos 41 minutos, Saimon errou o passe que caiu nos pés de Osvaldo. O zagueiro gremista, em tentativa de recuperação, acabou cometendo pênalti. Rogério Ceni cobrou e abriu o placar para o São Paulo, no gol de número 106 do goleiro artilheiro.

Na segunda etapa, o Grêmio voltou com uma postura mais ofensiva. Logo aos 3 minutos, Zé Roberto fez fila e quase empatou o jogo. Aos 15 minutos, André Lima empatou. O atacante marcou um belo gol na entrada da área. Aos 26, quase a virada, após cobrança de escanteio. Marcelo Moreno cabeceou e parou na excelente defesa de Rogério Ceni.

O time gaúcho criou inúmeras oportunidades de gol, mas a falta de pontaria era o maior adversário da tarde. De tanto tentar, o Grêmio chegou à virada aos 39 minutos, quando Pará fez um cruzamento certeiro para Marcelo Moreno, que cabeceou no contrapé de Rogério, dando números finais ao confronto.

0 comentários :

Postar um comentário