terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Wernbloom empata no fim e salva CSKA da derrota contra o Real na Rússia

De São Paulo.

Na segunda semana dos jogos de ida das oitavas-de-final da Champions League, o Real Madrid visitou o CSKA Moscou no estádio Luzhnik, em Moskou. Sem Marcelo e com Kaká no banco, o time merengue foi liderado por Cristiano Ronaldo, como sempre. Do outro lado do jogo, o objetivo do CSKA era barrar o máximo possível as ofensivas espanholas. Sem conseguir definir as jogadas, o time branco foi punido no último lance de jogo, quando Wernbloon empatou a partida e deu novos ares para o jogo de volta no Bernabéu.


Wernbloom (à direita) comemora o gol que mantém vivas as
esperanças russas de classificação.
(Foto: Getty Images)

Jogando pro gasto, o problema do Real foi não criar grandes lances durante toda a partida. Enfrentando dois adversários, o time do CSKA e o frio de -5°C do inverno russo, ficou complicado conseguir jogar bola. Exemplo do frio, o atacante francês Benzema precisou ser substituído por conta de uma lesão muscular, provavelmente causada por um aquecimento mal realizado em comparação ao clima. Em seu lugar, Higuaín entrou e nada fez.


O CSKA marcava bem a equipe do Real Madrid, e não se retraia em campo, buscando o ataque inicialmente, pelas laterais. A partir do momento em que o Real marcava a saída de bola russa com maior pressão, surgiu a falha. Aproveitando a falha na tentativa de saída pela direita da defensiva do CSKA, Fábio Coentrão cruzou para a área, Tošić falhou e Cristiano Ronaldo arrematou com a canhota para abrir o placar aos 28 minutos da etapa inicial.


Na etapa final, o Real Madrid mandava no jogo, desperdiçando algumas chances importantes, principalmente com Callejón, que seria substituído por Kaká aos 30 minutos. Cristiano Ronaldo também perderia uma chance, pouco depois da entrada de Kaká. Na verdade, o Real jogou para não levar gol, enquanto o CSKA abriu o time, pra manter vivas as chances de classificação. Como premiação, os russos conseguiram um gol no último lance do jogo. Após o cruzamento para a área e os cabeceios da defensiva madridista, a bola sobrou para Wernbloom empurrar pro gol. 1 a 1 e fim de papo.


O jogo da volta acontecerá no dia 14, no Santiago Bernabéu. O Real Madrid joga por um empate sem gols ou por uma vitória por qualquer placar. O CSKA precisa vencer ou empatar marcando dois gols ou mais.


Ficha do Jogo:

CSKA 1x1 Real Madrid

CSKA:
Chepchugov; A.Berezutsky, V.Berezutsky, Ignashevich, Schennikov; Musa (Oliseh), Aldonin (Honda), Wernbloom, Tosic (Necid), Dzagoev; Doumbia.
Técnico: Leonid Slutski

REAL:
Casillas, Arbeloa, Sérgio Ramos, Pepe e Fábio Coentrão; Xabi Alonso, Khedira, Özil (Albiol), Callejón e Cristiano Ronaldo; Benzema (Higuaín)
Técnico: José Mourinho

Estádio: Luhzniki, em Moscou (RUS)

Árbitro: Björn Kuipers (NED)
Auxiliares: Sander van Roekel (NED) e Erwin Zeinstra (NED)
Auxiliares adicionais: Pol van Boekel (NED) e Richard Liesveld (NED)

Cartões amarelos: Cartões amarelos: Wernbloom (CSKA); Xabi Alonso, Sérgio Ramos, Fábio Coentrão (Real Madrid)

0 comentários :

Postar um comentário