De Belo Horizonte.
Por Matheus de Oliveira.
22/02/12 - Quando um grande técnico é despedido, os outros ficam com uma pulga atrás da orelha. Com Luxemburgo sem emprego, após ser 'fritado' no Flamengo, Caio Júnior, que balançava desde que chegou ao Olímpico, só resistiu por oito rodadas do Campeonato Gaúcho.
Apesar de, oficialmente, o contato de Pelaipe com Vanderlei só ter acontecido após a demissão de Caio, não restam dúvidas que além da fraca campanha do Tricolor no estadual, ter um técnico ainda considerados por muitos como de ponta, fez toda a diferença para a decisão da diretoria gremista.
Luxemburgo assinou por um ano com o Grêmio. O salário será próximo de R$450 mil, relata o jornalista Paulo Vinícius Coelho. Com o técnico, chegará um auxiliar que ainda não foi definido. Em seu site oficial, Luxa comentou sobre o novo emprego. "Estou muito feliz de ter acertado com o Grêmio de Foot-Ball Porto Alegrense", disse o treinador.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, Paulo Pelaipe, diretor executivo do Grêmio, comentou a contratação. "Temos a convicção de que estamos contratando o nome mais adequado. Ele estava no mercado, disponível", afirmou o dirigente.
Apesar do extenso currículo, essa é a primeira vez que Vanderlei Luxemburgo comandará uma equipe gaúcha. O último título expressivo do treinador foi no Santos, quando conquistou o Brasileiro em 2004. De lá para cá, Luxa teve passagens por Real Madrid, Santos por mais duas vezes (2006-2007 e 2009), Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo, onde só conseguiu campeonatos estaduais.
0 comentários :
Postar um comentário