De São Luís.
O Napoli vai com uma vantagem de dois gols para a segunda partida das oitavas-de-final da UEFA Champions League no Stamford Bridge, após se recuperar de um revés de um gol para virar o jogo até um convincente 3 a 1 sobre o Chelsea.
Enquanto Juan Mata abriu o placar aos 27 minutos, os Partenopei deram o troco com Ezequiel Lavezzi, que marcou duas vezes para quebrar com estilo o jejum de nunca ter marcado com a camisa celeste na maior competição europeia, e com Edinson Cavani, à beira do intervalo.
Foto: Getty Images
Diferentemente do jogo contra o outro inglês (Manchester City), o Napoli partiu para cima do Chelsea, acreditando ser possível bater o rival em crise. Petr Cech teve papel decisivo no começo, cortando cruzamento de Paolo Cannavaro que chegaria em Lavezzi e usou os pés para impedir Cavani de marcar após bom passe de Inler. Ashley Cole entrou logo aos doze minutos, no lugar de um contundido Bosingwa. O Napoli teve nova chance, na tabela entre Maggio e Lavezzi que Cech salvou. O Chelsea chegava esporadicamente e parecia que só surgiria uma chance de gol para o clube londrino se houvesse um erro da defesa napolitana.
Morgan de Sanctis quase arranjou um, após lance com Drogba, recuperado pela defesa. Cannavaro não teve tanta sorte: após ver o passe de Sturridge chegar tranquilamente, o zagueiro "cortou" de canela, deixando a bola cair na medida para Mata abrir o placar. O gol deu confiança aos visitantes, que quase ampliaram em cabeçada de David Luiz após escanteio, que contou com uma saída péssima do gol por parte de De Sanctis.
O Napoli não ficou acuado por muito tempo. Sete minutos depois de levar o gol, Cavani deu para Lavezzi e saiu para receber, levando toda a zaga do Chelsea e deixando o argentino livre para bater com efeito no canto de Cech para deixar tudo igual de novo. O jogo ficou aberto e Sturridge disparou para o ataque, tentando aproveitar contra-ataque, mas foi parado. Um erro fatal, porque no ataque do Napoli, o último do primeiro tempo, Inler para Cavani, que de ombro mandou para o gol.
O Chelsea foi todo à frente na segunda etapa tentando o segundo gol fora de casa, porém os chutes de longe de Mata e Malouda foram facilmente defendidos por de Sanctis. Aronica travou crucialmente um lance de Drogba, mas Villas-Boas teve sorte de não ter levado o terceiro gol quando Lavezzi teve chance para marcar, mas foi impedido por Cech.
Mas era questão de tempo, entretanto. Aos 65 minutos, Cavani passou por David Luiz e disparou pela direita, rolando para Ezequiel Lavezzi marcar mais uma vez. Aí o Chelsea se lançou sem nenhum tipo de organização para o ataque, e sobrou ainda para Ashley Cole salvar em cima da linha um chute de Maggio, em belíssima jogada de Marek Hamšík.
NAPOLI
(3-4-2-1) De Sanctis, Campagnaro, Cannavaro e Aronica; Maggio, Inler, Gargano e Zúñiga; Hamsik (Pandev) e Lavezzi (Dzemaili); Cavani. Tec: Nicolo Frostaluppi.
CHELSEA
(4-3-3) Cech, Ivanovic, Cahill, David Luiz e Bosingwa (Ashley Cole); Ramires, Raúl Meireles (Essien) e Malouda (Lampard); Sturridge, Drogba e Juan Mata. Tec: André Villas-Boas.
0 comentários :
Postar um comentário